quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Enquadramento histórico recente

Ouvimos Artur Costa Pais (administrador e proprietário da Turistrela, a empresa concessionária exclusiva do turismo e dos desportos na serra da Estrela desde 1971 e por décadas ainda por vir) criticar este fim de semana os serviços do Centro de Limpeza de Neve, acusando este organismo das Estradas de Portugal de ser uma estrutura obsoleta e incompetente do estado, e defender que as suas funções sejam concessionadas a privados. A Câmara Municipal da Covilhã entendeu fazer coro com estas críticas.
Estas acusações podem ser ouvidas nas reportagens com que as televisões informaram dos fortes nevões deste fim de semana, linkadas no blog Estrela no seu Melhor.

Há pouco mais de um mês, numa notícia que, por outras razões, comentei noutro post, o Diário XXI transcrevia assim a apreciação que o mesmíssimo Artur Costa Pais fazia da mesmíssima "estrutura obsoleta do estado":

"Quando a estrada está fechada é porque não há condições para estar na Torre". E nem é preciso que esteja a nevar. Basta que haja "ventos muito fortes", como já aconteceu este mês. "O Centro de Limpeza de Neve e as autoridades estão bem equipados, têm pessoas capazes e estão funcionar bem", sublinha. Ainda assim, sugere que haja "mais comunicação com a Turistrela, para nalgumas alturas podermos abrir a estância às 9h00, em vez de esperar até às 11h00".
(In Diário XX1 19/12/2008, pág. 10.)
Pois, mudam-se os tempos, mudam-se as apreciações. Como se vê neste caso, para alguns os tempos nem têm que mudar assim lá muito para se dar uma completa inversão nas apreciações que fazem. Claro está que, por essa precisa razão, as suas apreciações (e as dos que eles trazem atrelados) valem o que valem...

2 comentários:

Anónimo disse...

sem comentários... como em pouco mais de um mês tudo muda, passa-se de bestial a besta... ora diz bem, ora diz mal... muito pobre de espirito e capacidade de visão e posicionamento estratégico nulo... diálogo e capacidade comunicação abaixo de nulo... intervenções em público que só degradam a opinião que ou outros tem dele... VIVA A NEVE

Anónimo disse...

Enfim .... opiniões destas só credibilizam este senhor!! Meses pares não prestam e meses impares são malhores do miundo.

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!