terça-feira, setembro 25, 2007

Adenda

O José Veloso do CAAL fez-me chegar mais algumas imagens e informações sobre a limpeza do Corredor do Inferno do fim de semana passado. Para alem dos montanhistas envolvidos na limpeza do sector superior do corredor, outro grupo (cerca de cinquenta pessoas, os que não tiveram vontade de se meter pelo corredor acima) "entreteve-se" a recolher lixo no lado de baixo. Como não conseguiam fazer chegar os restos recolhidos até ao "elevador" montado perto do cimo do corredor, carregaram às costas tudo o que apanharam, pelo trilho que atravessa o Covão Cimeiro, até ao Covão d'Ametade. A imagem acima mostra uma porção do trilho, creio que ainda acima do Covão Cimeiro e parte do grupo, na descida, já carregados com os sacos.

O lixo recolhido por este grupo (que se acrescenta ao que mostrei no domingo) encheu a caixa de uma pickup da Junta de Freguesia de S. Pedro (Manteigas), como se mostra na foto abaixo.

Para além desta operação de limpeza, os participantes nesta iniciativa (em que se aproveitava para festejar o 22º aniversário do CAAL) passaram parte da tarde de sábado a recolher sementes de bétula, no Covão d'Ametade.

As palavras do próprio José Veloso:

[...] como não conseguimos retirar o lixo para a estrada, os heróicos homens, mulheres e crianças levaram os sacos, rodas completas do carro e até um para choques às costas pelo Covão Cimeiro até ao Covão d'Ametade. Com os trilhos quase impraticáveis, imagina o esforço dispendido! Mas no fim, antes da viagem para Lisboa, a alegria estava no rosto de todos e a certeza de que havemos de voltar era o clima geral.
Bem hajam!

Atenção: No próximo sábado, é a vez do Eco-Projecto da Serra da Estrela!

1 comentário:

Anónimo disse...

http://expresso.clix.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/121624

Promoção: Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N)

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!