quinta-feira, abril 26, 2007

Aleluia! Aleluia!

Passados 36 anos da sua criação (pelo Decreto Lei 325/71 de 28 de Julho) e 21 da sua privatização (pelo D.L. 408/86 de 11 de Dezembro), a Turistrela, concessionária exclusiva do turismo e dos desportos na área da Serra da Estrela desde que foi criada até sabe-se lá quando, vem finalmente oferecer passeios pedestres e de bicicleta aos visitantes da Serra da Estrela! Veja toda a informação no site da empresa!

Não sei se a coisa está bem organizada, se efectivamente funciona, se os preços praticados são razoáveis, se a Turistrela teve esta iniciativa apenas por se sentir a isso forçada pelo avolumar das vozes que a criticam. Não sei nem quero saber. Sei que é um passo, um primeiro passo, na direcção certa e que, por isso, agora o quero aplaudir. Aleluia!

7 comentários:

João disse...

Partilho José,partilho...Aleluia,Aleluia

TPais disse...

Não quero tirar o entusiasmo a ninguém, mas a oferta já está divulgada na página deles há algum tempo.Pelo menos desde o ano passado.Claro que está com informação mais pormenorizada, dando a sensação de uma aposta mais concreta. A ver vamos.
Pelo que conheço do mundo de organização de passeios guiados os preços estão dentro dos valores praticados, já com seguro incluido que é importante.

Al Cardoso disse...

Seram este tipo de actividades que sim sao de louvar!
Mas como dizia um comentador acima:"A ver vamos"!!!

ljma disse...

Tiago, tens razão, a oferta (pelo menos a de passeios de bicicleta) já existia desde o ano passado. Mas agora deram-lhe mais visibilidade, o que parece indicar uma aposta mais séria nestes produtos. Quanto à organização desta oferta no ano passado, testei-a (e reprovei-a) neste post. Como estarão as coisas este ano? Não sei. Se alguém quiser repetir o teste e depois informar o Cântaro Zangado dos resultados, a "gerência" agradece. Seja como for, face ao historial da concessionária exclusiva do turismo e dos desportos na Serra da Estrela, já me parece muito que isto seja assim publicitado.
Como citou o Al Cardoso, a ver vamos, portanto. Sem grandes esperanças, claro, mas com alguma expectativa.

Anónimo disse...

concordo com o ''a ver vamos'' , na minha opinião chama-se estratégia de marketing, lol
um abraço
cameira, Bairro Penhassol - Penhas da Saúde

Anónimo disse...

é bom ver que o trabalho de alguns é reconhecido...

a turistrela ao contrario do que possa parecer à muito que está interessada em desenvolver este tipo de actividades bem como muitas outras que possam contribuir para um turismo de qualidade na n(v)ossa Serra.

tem se desenvolvido para alem das actividades propostas no site muitos outros programas de turismo activo na serra, só tem é de os procurar como qualquer visitante à serra e não esperar que a informação vos caia no colo.

em vez de o "a ver vamos" porque não exprimentam? ninguem vos diz para irem pagar a um guia para vos mostrar a Serra que tão Bem dizem conhecer. mas pelo menos conheçam o que criticam exprimentando alguma das actividades que sozinhos nunca poderiam fazer como conhecer a Serra vista do ar ou outra coisa do genero.

mantenham-se atentos porque os programas de turismo activo e de natureza irão continuar a surpreender e surgirão numa agencia perto de si.

obrigado pela atenção

um abraço

PS: todas as criticas são positivas, é assim que se cresce, só reitero é a pergunta de quantas vezes tentaram perceber a lógica de funcionamento da Turistrela ou contactá-la directamente, e já agora e relativamente à tão falada concessão parece-me que já chega de desculpas e investirmos em conjunto neste bem tão precioso.

é que ainda tou para conhecer quem me diga que viu o seu projecto de investimento na serra bloqueado pela concessão da turistrela... e dou como exemplo o magnifico e recente empreendimento da Casa das Penhas.

ljma disse...

Caro anónimo. Sobre contactos directos com a Turistrela, remeto-o para o post http://ocantarozangado.blogspot.com/2006/05/turismo-em-movimento.html.

Quanto à alegadamente não praticada concessão, ela está na lei.

Quanto ao recente e magnífico exemplo da Casa das Penhas, só espero que a Turistrela aprenda alguma coisa com ele e LIMPE DE UMA VEZ a envolvente dos seus empreendimentos: tanto a Varanda dos Carqueijais, como o bairrinho dos chalés, como a pista de esqui estão rodeadas de lixo e de entulho, de restos das obras.

Quanto ao "a ver vamos", a ver vamos.

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!