segunda-feira, janeiro 03, 2011

Uma grande confusão...

Cova da Beira vista da colina da Covilhã, na manhã do dia 2 de Janeiro

... Que mascara uma confusão ainda maior!

É bom poder escapar da confusão maior nuns meros dez minutos, mesmo que apenas parcialmente e mesmo que apenas por pouco tempo. Por falar nisso, há dias li no Público que uma capital de um qualquer país da Escandinávia pretende reformar-se de modo a que os seus habitantes possam ter acesso a áreas naturais em menos de 10 minutos. Pelo andar da carruagem, aqui na serra pretende-se o contrário: que os seus visitantes nunca estejam a mais de dez minutos de uma estrada ou espaço urbanizado/artificializado.
Natureza? Credo, que horror!

2 comentários:

trepadeira disse...

É de facto uma grande confusão,confundir a natureza com o bolso,querendo confundir-nos.
Há muita gente,demais,que só tem areia,digo,betão e alcatrão na cabeça.Pena,pena,é serem normalmente aqueles que mandam.
Abraço,
mário

Joel de Sousa Carvalho disse...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes posts bem feitos, quase que desenhados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. O meu dilema agora é cozinhar… A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!