Ao longo da E.N. 339, que liga Seia à Covilhã, ocorre um conjunto de valores naturais de grande relevância, que inclui um conjunto de espécies de flora como, entre outras, Drosera rotundifolia, Dactylorhiza caramulensis, Senecio pyrenaicus subsp. caespitosus, Thesium pyrenaicum e Allium scorzonerifolium, espécie que tem nas bermas desta estrada o principal núcleo conhecido na Estrela, e que contribuem para que este trajecto seja tão encantador. Reconhecendo a necessidade de beneficiação desta via, alertamos para a urgência de um acompanhamento rigoroso dos trabalhos e interrogamo-nos sobre a criação de algumas áreas de estacionamento cuja localização julgamos não ser compatível com a conservação dos valores presentes.
A este propósito, um autarca como Carlos Pinto diria (como já disse) que "antes das florinhas estão as pessoas". Mas, uma vez que as florinhas não votam, eu entendo afirmações destas como "antes das pessoas que gostam das florinhas estão as pessoas que gostam do asfalto". Ora, se autarcas como Carlos Pinto desvalorizam como têm desvalorizado, com "argumentos" como estes, os interesses das pessoas como eu, então que não se queixem de serem atirados para os últimos lugares nas minhas intenções de voto.
1 comentário:
Gostaria de dar os meus sinceros parabens não só ao autor do texto como tambem aos responsáveis do CISE pela publicação do respectivo Bloco de Notas. São uma excelente demonstração de rectitude de principios. Não esqueçamos que o CISE é propriedade da CMSeia e que o seu edil sempre foi favorável a esta beneficiação. Assim, uma tomada de posição publica como esta é um claro sinal de profissionalismo e de isenção.
Já nos vamos habituando mas mais uma vez Parabens CISE!
Enviar um comentário