domingo, fevereiro 15, 2009

Um cenário idílico à nossa medida

A Turistrela (empresa concessionária exclusiva do turismo e dos desportos na serra da Estrela desde 1971 e por várias dezenas de anos ainda por vir) organiza no dia 28 de Fevereiro o terceiro snowfashion, uma passagem de modelos na sua estância de esqui, perto da Torre.

Não me quero alongar sobre o evento propriamente dito mais do que para referir que, na minha opinião, este tipo de eventos não se adequa a um local que é o centro e o coração simultaneamente da maior (e uma das mais importantes) áreas protegidas do nosso país, de um sítio Rede Natura 2000, de uma Reserva Biogenética e de um sítio Ramsar.

Se falo hoje deste snowfashion, não é para me mostrar contra a sua realização ou para o aproveitar para criticar o seu promotor. Nada disso, trago-o aqui apenas porque no site promocional do evento se referem ao local onde decorrerá como um "cenário idílico e inigualável".

Inigualável até será, mas idílico? Idílico?! Com os plásticos do sku espalhados por todo o lado, com o solo escalavrado da estância de esqui, com os restos de lixo e de materiais das obras ao longo da estrada, com os carros e autocarros, uns estacionados por todo o lado, outros no pára-arranca pela estrada apesar dos primeiros, com as inscrições deixadas nas rochas pelos apoiantes dos ciclistas da Volta a Portugal, com todos os mamarrachos, velhos e novos, que se foram construindo na zona da Torre, o que é que aquilo tem de idílico?!

Cada região tem os cenários idílicos que merece, tem os que faz por ter. Nós, pelos vistos, temos a Torre.

4 comentários:

* disse...

O Grémio* propõe-lhe uma reciclagem do adjectivo "idílico". Experimente substituir o primeiro "i" por "e". Não faz sentido?

ljma disse...

:)
Pois... Eu pensei que tinha sido um lapso dos promotores...

Ou talvez o lapso tenha sido não o de, nesse adjectivo, escreverem um "e" em vez de um "i" (como pensei), mas antes o de terem posto um "d" onde queriam antes escrever um "t"?

(hehehe)

Portaria ILEGAL disse...

Convido o autor deste blog assim como os seus leitores a verem o anúncio que coloquei no blog: http://portaria-59.blogspot.com/
que levanta sérias duvidas acerca do caso BPN e na certa mais uns sobreiros vão abaixo para outro campo de golfe!
Cumprimentos e obrigado

Anónimo disse...

uma passagem de modelos na torre acho uma exelente ideia, mesmo apesar dos os plásticos do sku espalhados por todo o lado, com o solo escalavrado da estância de esqui, com os restos de lixo e de materiais das obras ao longo da estrada, com os carros e autocarros, uns estacionados por todo o lado, outros no pára-arranca pela estrada apesar dos primeiros, com as inscrições deixadas nas rochas pelos apoiantes dos ciclistas da Volta a Portugal, com todos os mamarrachos, velhos e novos, que se foram construindo na zona da Torre.Só espero que naquela passagem de modelos estejam lá a desfilar tambem todas aquelas brasileiras que hoje vivem nas beiras e que emprenham como coelhas,tudo em nome do passaporte,brasileiras descascadinhas na torre a desfilar será muito bom,É DISSO QUE NÓS OS BEIRÕES GOSTAMOS !!!!
se for assim então vou lá estár !!!!
ehheehehhe
heheheheeh

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!