terça-feira, dezembro 23, 2008

A Turistrela é dona daquilo?

Excerto da pág. 10 do Diário XXI de 19/12/2008. Clique para aumentar.

No fundo da página 10 da edição de 19 de Dezembro de 2008 do Diário XXI encontra-se a caixa de texto que reproduzo acima (clique para aumentar). Nela aparece uma informação que, a ser verdadeira, é deveras interessante. Como um mero aparte casual, é dito que a Turistrela é a proprietária do centro comercial da Torre.

Que interesse é que essa informação tem? O seguite: o edificio sofreu obras para acolher os comerciantes, que antes disso montavam as suas vendas ao ar livre como nas feiras de rua. Quem pagou essas obras, tanto quanto sei, foi o Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE), vá-se lá perceber porquê. Ainda recentemente, no Verão, se ouviram queixas do mau funcionamento da estação de tratamento de esgotos que o PNSE instalou para servir o dito edifício. Agora dizem-nos que o centro comercial é da Turistrela. Eu já acho estranho que o PNSE gaste recursos nestes "melhoramentos" (acho que estes gastos são mais apropriados a outras instituições, como já disse aqui, aqui e aqui); mas que ainda por cima se trate de gastos em propriedade particular da Turistrela, isso parece-me absurdo, obsceno, até. Porquê? Bem, eu estou a precisar de umas obritas cá em casa. Posso também apresentar o orçamento ao PNSE?

Claro está que o "aparte casual" que motivou este post pode estar errado. Por falar nisso: a que desgraçada instituição ou empresa pertencerá, de facto, aquela deprimente vergonha?

2 comentários:

Tiaguss disse...

É Natal, não é verdade??

David Caetano disse...

Não podia deixar de passar por aqui para desejar umas boas festas e um excelente ano de 2009 para os dois!

Um abraço do katano!

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!