terça-feira, dezembro 30, 2008

Agora a sério, mesmo

Imagem roubada no blog Estrela no seu melhor.

Retomo a pergunta que deixei no final do post anterior: a que desgraçada instituição ou empresa pertence a desgraçada parolice do centro comercial da Torre? Alguém sabe?

Outras perguntas, na mesma linha: quem paga a luz daqueles edifícios? Quem paga o imposto municipal? Quem recebe as rendas dos comerciantes? Quem é o responsável pelas condições de segurança? Alguém entende que aquilo é útil? Alguém defende a existência do centro comercial, em função do turismo que temos e do que se considera desejável (que não é necessariamente o que no Cântaro Zangado consideramos desejável)? Há alguém satisfeito com aquilo? Há alguém a quem se possa solicitar melhorias naquilo ou até o encerramento daquilo?

Ou será que aquilo existe apenas, que aquilo simplesmente é, assim numa espécie de vazio administrativo, como que uma sombra de uma outra dimensão, sem que ninguém o tenha decidido, sem que ninguém o tenha desejado, sem que ninguém pague a água, a luz, os impostos, sem que ninguém seja responsável por nada daquilo?

Mistérios...

Há uma entidade que vai pagando algumas contas daquilo e colhendo desse esforço um montão de dores de cabeça: o Parque Natural da Serra da Estrela, que pagou as obras necessárias no edifício e os fantásticos esgotos a céu aberto, ou que estavam a céu aberto até há bem pouco tempo. Porque será o PNSE a ter estas chatices? Isto sim, é um mistério!

Sem comentários:

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!