Este carvalho-negral encontra-se perto do pequeno túnel na estrada Piornos-Torre, no flanco do Espinhaço de Cão. A cerca de 1700m de altitude. A "minha" tramazeira zen está na mesma zona, mas uns cinquenta metros mais alto. A esta altitude, os carvalhos não desenvolvem um porte muito impressionante, como se vê. Mais acima ainda, que eu saiba, só o zimbro (de entre as espécies arbóreas) se dá.
Mais para baixo, muita área pode ser reflorestada, deixando ainda espaço mais que suficiente para actividades como a pastorícia e a agricultura. Vamos a isso?
2 comentários:
José,
Eu sei que este texto te vai parecer familiar com um outro que deixaste Há tempos no meu blogue. É que agora foste tu que tiveste a mesma ideia para um texto!...
No Verão tinha pensado fazer um texto sobre este carvalho...cheguei a ir lá de propósito e quando saí do carro reparei que não tinha bateria na máquina...fiquei danado e insultei-me, como é óbvio! Entretanto, tinha até desistido de fazer um texto sobre ele...por isso, obrigado...poupaste-me uma nova viagem à serra!!
Abraço
P.s. - Gostei da foto da tramazeira!
Pedro,
Cá se fazem, cá se pagam, hehehe!
Abraço!
Enviar um comentário