segunda-feira, janeiro 15, 2007

Quando a Excepção se transforma em Regra!

Aconselho a leitura da noticia saída hoje no Publico nas páginas 2 a 4: "Excepções ambientais mancham imagem "verde" do Governo" por Ricardo Garcia. Pode consulta-la aqui durante o dia de hoje. Artigo bastante bem conseguido só tenho pena não haver um bloco de destaque para uma figura de renome da área do ambiente!

2 comentários:

Anónimo disse...

A conclusão a que se chega é simplesmente uma. A REN não serve para rigorosamente nada e é automáticamente posta "fora de combate" pelo artigo que referencia a tal "imprescendível utilidade pública".

A título de curiosidade, alguém me explica (como se fosse muito burro) como é que a estância Caterpillar Serra da Estrela 1991 pode ser uma estrutura de "imprescendível utilidade pública", depois das excelentes, fantásticas e grandiosas imagens abaixo ilustradas??? Fico à espera...

ljma disse...

Vympell, é que aqui a coisa é completamente diferente! Aqui não é preciso nenhum artigo de imprescindível utilidade pública! Quando a parelha Turistrela/RTSE (ou RTSE/Turistrela? Quem dirige quem?) decide fazer, faz e pronto! E ai dos técnicos do PNSE que, uma vez por outra, quando os astros no firmamento se alinham em improváveis conjugações, balbuciem que a lei é para cumprir!
Estou a exagerar? Pois sim! De acordo com as declarações de Jorge Patrão que comentei aqui, tudo o que foi feito na estância de esqui (telecadeira, canhões, bunker), foi feito sem estudos de impacto ambiental.
Bem vindo à Serra da Estrela, bem vindo à Twilight Zone!

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!