terça-feira, dezembro 05, 2006

Pérolas (9 e 10)

Jorge Patrão, Presidente da Região de Turismo da Serra da Estrela, em declarações recolhidas pelo Público Local (Centro) de 1 de Dezembro de 2006, a propósito da exigência do Parque Natural da Serra da Estrela na realização de um estudo de impacto ambiental para trabalhos na estância de esqui:
"Temos que acabar com isto de haver um técnico a entravar processos, a colocar graves problemas ao país, não deixando assim que ele se desenvolva"
Esta citação segue-se à informação de que Jorge Patrão tinha recordado que "aquando da recente colocação dos canhões [de neve] e da telecadeira, não foi pedido qualquer estudo do género".
A pérola nº 9 é esta de fazer o desenvolvimento do país (não o da Turistrela, não o da freguesia de Loriga, não o do concelho Sde eia, não o da região da Serra da Estrela, não o da região centro, não; o desenvolvimento do país, nem mais nem menos) depender da estânciazita Vodafone. A pérola nº 10, é esta de que a telecadeira e os canhões de neve foram instalados sem estudo de impacto ambiental. E está tudo bem? Não há um processo de averiguações? Isto nem sequer dará direito a uma multa?!
Vivemos assim, tão completamente, numa república das bananas?!

Sem comentários:

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!