quinta-feira, agosto 17, 2006

Acção de limpeza da Torre

Acabo de ler no Mafia da Cova (que cita o kaminhos) que o Centro de Interpretação da Serra da Estrela de Seia (CISE) prepara este sábado dia 19 uma acção de limpeza da zona da Torre. Eu não estou por cá (vou para a praia), senão estava lá caído.

5 comentários:

Tiago P disse...

Espero que deixem o lixo à porta de que lhe pertence!

Refúgio da Montanha disse...

Em pouco mais de 2 horas os voluntários recolheram "só" 1200 kg de resíduos!!!!

al cardoso disse...

O comeco de um bom ambiente, comeca por instalar varios recipientes para a colocacao dos residuos solidos e ate para reciclagem.
Sei que nos portugueses e nao so, nao somos muito educados ambientalmente, mas se olhar-mos em volta, como a mim me tem passado muitas vezes e nao virmos nenhum recipiente, tendemos a deitar o lixo para o chao, eu felizmente aprendi um pouco mais e ate sou capaz de traze-lo de volta para casa e ai fazer a sua descarga, mas a maioria ainda esta muito longe desse estagio.
Entao a solucao sao esses recipientes, em lugares mais frequentados.

Anónimo disse...

Consultem: http://cortesdomeio.blogs.sapo.pt/29074.html e vejam a figura que faz o nosso triste presidente.

ljma disse...

Há muito lixo na Serra, de facto. Mas não me parece que o problema se resolva apenas com mais caixotes de lixo. Nas cidades, para além dos caixotes e da recolha do lixo que neles é depositado, há um "batalhão" de varredores que limpa o lixo disperso pelas ruas. Com a quantidade (e qualidade) de gente que visita a Serra em certos dias, é um dado adquirido que, com ou sem caixotes, vai haver lixo "a voar". Tem que ser apanhado, não há volta a dar-lhe. Obrigado pelas vossas opiniões.

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!