quinta-feira, julho 13, 2006

Sai um heliporto ali para a bancada do PS!

Srs. deputados eleitos pelo PS no círculo de Castelo Branco, uma vez que parecem preocupados com a falta de um heliporto no maciço central, deixo acima uma sugestão. Que tal? Sem ser especialista, até me parece que é capaz de permitir o estacionamento de dois helicópteros em simultâneo (é sabido que a redundância é um elemento vital de qualquer sistema de segurança). Só falta pintar o proverbial H!

PS: Chamonix, nos Alpes franceses, na região do Monte Branco, perto da Itália e da Suíça, é uma importante estância turística de montanha. Milhares de esquiadores e montanhistas passam férias, ao longo de todo o ano, nesta localidade. Saibam os senhores deputados que os helicópteros dos serviços de resgate de feridos passam o dia a tirar pessoas incapacitadas por quedas, avalanches, congelamentos, mal de montanha, etc, dos montes das redondezas. O número de voos diários, quando lá estive há 15 anos, ultrapassava a dezena. Senhores deputados, contem os heliportos com que os franceses equiparam o maciço do Monte Branco, se fazem o favor... E deixem-se de tretas!

2 comentários:

Anónimo disse...

Entrevista ao Director do PNSE em: http://www.jornalaguarda.com/index.asp?idEdicao=156&id=5841&idSeccao=1504&Action=noticia

Anónimo disse...

Zé eis os comentário que deixei no Blig montanha a propósito desta noticia:
"Estes senhores falam da serra,um espaço ainda razoavelmente selvagem como se fala de uma auto-estrada por exemplo!Acho que seria tambem boa ideia fazer uma estrada paralela a todas as que existem agora para a Torre de forma a servir como linha de emergencia!?! Não percebi se estes srs querem o heliporto na Torre ou não?!De qualquer forma contam-se pelos dedos, nas ultimas décadas, os feridos graves resultantes de acidentes na serra que necessitaram de ser evacuados para outro hospital que não os da zona ! Por outro lado, acidentes resultantes de condições meteorologicas adversas significam que o helicoptero não poderá ser utilizado de qualquer forma!Daí que não vejo grande utilidade para tal investimento. Aliás este possivel investimento, como muitos outros do género, são um desperdicio de dinheiro ou dos contribuintes ou da comissão europeia e para quê?Para dar ideia às populações locais que estes srs se preocupam muito com a serra??
Bom, eu acho que a maioria de nós acreditou até mais tarde no pai natal do que nestes politicos de ocasião"
Abraço

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!