terça-feira, abril 18, 2006

É só a gozar, vejam lá...

Tenho ouvido e lido coisas verdadeiramente hilariantes.

Há alguns anos, por exemplo, houve alguém que tentou fazer vingar uma candidatura da Covilhã à organização dos jogos olímpicos de inverno. E tal, uns canhões de neve, e tal, condições soberbas para a prática de esqui, e tal, é altura de abraçarmos um desafio à altura de um país moderno, e tal, o desenvolvimento regional, e tal, e tal, e tal. Mas não era só paleio, este discurso foi tomado suficientemente a sério para lhe ter sido dado cobertura pelo Jornal do Fundão. Infelizmente já não disponho das referências, nem me lembro ao certo quando é que isto se passou.

Mais recentemente, um responsável por um importante departamento da administração do território na região da Serra da Estrela defendeu (publicamente!) a conclusão das estradas Portela do Arão - Lagoa Comprida e Unhais da Serra - Nave de Santo António como forma de regularizar o tráfego na Serra e diminuir a gravidade dos congestionamentos na zona da Torre nos dias de neve! A sério! (Perdoem-me os que não sabem de que estradas estou a falar, mas uma piada toda explicadinha perde a graça. Consultem um mapa da região.) Este mesmo responsável afirma que, como as estradas da serra têm muitas curvas, é necessária uma nova estrada entre a Guarda e o maciço central (suponho que sem curvas, talvez tipo IP ou autoestrada), a que se tem chamado... Estrada Verde! Não quero causar embaraços a ninguém e por isso não vou citar nomes mas, para mostrar que não estou a inventar nada, consulte-se o blog Tráfego na Serra da Estrela.

Agora vou eu dizer um disparate do mesmo calibre, assim toda a gente percebe que é a gozar e fica deste modo definitivamente registado como brincadeira.

Como a alimentação das ovelhas é determinante para a qualidade do queijo da serra, e como as ovelhas da serra comem plástico, devemos deixar-nos de pruridos arcaicos e concluir que é no plástico que está o segredo do queijo da serra! Aliás, uma alimentação do gado rica em sacos de plástico deve oficializar-se como critério para a certificação do verdadeiro Queijo da Serra da Estrela! Aqui temos o desenvolvimento efectivamente de mãos dadas com a tradição! (E o Cântaro Zangado a aprender uns truques com o discurso das forças vivaças...)

Sem comentários:

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!