quinta-feira, maio 24, 2012

Vale da Bouça

... Fotografado domingo passado de manhã, com um telemóvel.

Por qualquer razão que eu não consigo entender, o presidente da Junta de Freguesia das Cortes do Meio (onde se encontra este vale) entende que a solução para todos os problemas da sua freguesia e ainda o investimento que nela irá desenvolver o turismo é uma estrada asfaltada para as Penhas da Saúde (clique aqui para ler comentários anteriores a esta questão). Estrada essa que irá passar muito perto do sítio onde estava quando tirei a fotografia que ilustra este post.

Duvido que alguma vez consiga entender o sr. presidente da junta, sejam quais forem as suas razões. É que eu visito muito frequentemente esta zona, mas tenho a certeza que deixarei de o fazer no dia em que ela estiver rasgada por uma estrada de asfalto. O que o vale agora é, vale a pena; o que o vale será se for feita a vontade do sr presidente da junta, já não. Nem para mim, nem para turistas que não se limitem a querer apenas chegar o mais depressa possível à Torre (Torre que, diga-se de passagem, nem sequer se situa na freguesia das Cortes do Meio). E olhe que ele há-os, sr presidente. E são muitos! Visite o Gerês no Verão, para não ir mais longe, e verá!

3 comentários:

trepadeira disse...

Quando a aposta de todos os senhores que tem ocupado o poder foi sujar,engenheirar,esburacar,destruir tudo para pôr alcatrão e cimento e continuam a ter os favores inocentes alguns,cúmplices outros,dos votantes,como vamos esperar lucidez.
A cultura dos euros que se gastam ali,na capelinha deles,é que dá votos,mesmo que seja para destruir irremediavelmente a única coisa que tem valor na serra,o património natural.
Um abraço,

mário

Anónimo disse...

Quando um dia alguém descobrir o potencial da serra para as actividades de natureza esta já estará destroçada de vez.

Paulo Roxo

Anónimo disse...

Uma freguesia que parou no tempo.... e quando se lembram de fazer alguma coisa acabam por destruir, a ver se reconsidera essa ideia! na minha modesta opinião essa mesma estrada foi muito mal desenhada, se o objectivo era o aproximar as Cortes da Torre, para assim "chamar" turistas, não percebo porque é que não aproveitaram uma outra estrada já existente que passaria pela povoação, assim sim, era desenvolvimento, quanto ao alcatrão ESQUEÇAM ISSO!!!!

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!