domingo, outubro 16, 2011

Meter as mãos na massa

O Rui Ribeiro (aqui do Cântaro Zangado, mesmo que não muito produtivo*), depois de ter passado um ano a estagiar na ASE (e que jeito que ele nos deu), achou que queria ficar mais uns tempos por Manteigas. E como tem boas ideias e força para as pôr a andar, criou com a Maria João Caldeira uma empresa de turismo de montanha e de serviços de engenharia natural: a Trilhos de Ideias.

O Rui é licenciado em Engenharia Biofísica e a Maria João em Biologia. Enquanto funcionário da ASE, o Rui coordenou algumas acções de plantação de carvalhos (no âmbito do programa "Um milhão de carvalhos para a serra da Estrela"), esteve activíssimo na organização do ASEstrela, deu um importante contributo na definição da posição da ASE quanto ao que é preciso fazer para minimizar na medida do possível os efeitos dos incêndios nas encostas de forte pendente, e foi, no geral, um gajo bem porreiro. A Maria João não a conheço muito bem mas, se o atura, não deve ser má pessoa.

Os dois conhecem bem a serra e sabem como fazê-la apreciar pelos outros. Aproveitemos, pois!

(*) Mas quem tem telhados de vidro, e os meus são de vidro bem fininho, não atira pedras ao ar.

3 comentários:

trepadeira disse...

Que os TRILHOS DE IDEIAS germinem bem e cresçam.
Vamos lá a ver se,uma região onde todos os projectos têm sido contra a Estrela,esburacando,asfaltando,cimentando,ferindo imbecilmente,saberá apoiar como deve ser um projecto a favor da Estrela,da região e do desenvolvimento racional.

mário

Anónimo disse...

Também quero deixar aqui um abraço para este projeto (Trilhos de Ideias), já tive a oportunidade de participar numa atividade coordenada por eles e foi muito boa, estejam atentos ás propostas deles. Um abraço para eles e para ti também Zé.
Miguel Rainha

ljma disse...

Bem vindo ao Cântaro Zangado, Miguel! Um abraço também, e vai aparecendo!

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!