segunda-feira, dezembro 06, 2010

O cheiro da liberdade

Em certos dias em que o tempo está bom e acordo com a vista que mostro acima (por acaso até tem neve, embora ela não seja essencial) mas não posso ir para cima porque tenho mais que fazer, sinto-me como estes que mostro aqui em baixo: Nesses dias, em que até é pecado ficar cá por baixo, da liberdade só sinto o cheiro. E fico com nervoso miudinho.

Mas isso da liberdade tem muito que se lhe diga... Como diz a Janis Joplin numa canção qualquer, só temos liberdade, mesmo, quando não temos nada a perder. E há muita coisa boa na minha vida que não quero perder, que se lixe lá a liberdade! Chega-me a suficiente para ir curando o nervoso miudinho.

3 comentários:

TPais disse...

É curioso que faças este post! Acho que precisavas mesmo de exteriorizar esse nervoso miudinho a que eu chamo "uma grande telha"!! Que foi tambem o que me aconteceu no sábado passado! Andei o dia todo mal disposto de não ter ido à Serra, ninguem me pode aturar! Racionalmente tens toda a razão, mas o racional desaparece todinho, mas todinho mesmo, quando num dia como o de sábado e outros semelhantes não podemos fazer mais nada que não olhar de longe ou através de uma webcam para o nosso maior campo de diversões!!! Na verdade somos uns putos grandes, a unica diferença, já dizia o outro, está no preço dos nosso brinquedos!! ;)
Abraço
TP

ljma disse...

Tiago, agora que passou o Natal, posso dizer com sustentação factual: os meus brinquedos, agora, são mais baratos do que os dos putos de agora. E eu dou-lhes mais uso do que eles. Não são mais baratos do que os que *eu* tive quando era um puto (dos pequenos, entenda-se), nem lhes dou mais uso do que *eu* lhes dava quando era um puto. Mas são mais baratos do que os que os putos agora recebem e dou-lhes mais uso do que os putos de agora...
(Trata-se, por outras palavras, do discurso do velho resingão: ah, o mundo está perdido. No meu tempo... :)

Mais de resto, quanto à grande telha, é mesmo uma grande telha, de facto!
Abraço!
Ze

TPais disse...

Zé,
isso é muito à frente! Tive de ler o teu texto três vezes para perceber o que querias dizer com esse "trava-linguas"!!eheh!
E agora posso dizer-te que tendo a concordar contigo!
Espero, no entanto, poder encontrar-me contigo num monte qualquer em breve para comparar brinquedos!!
Abraço

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!