terça-feira, novembro 30, 2010

Brutal!!

Nem digo mais nada!Deliciem-se com as imagens de hoje na webcam da ASE

11 comentários:

trepadeira disse...

Os tais do betão e alcatrão nem vendo imagens destas tomam consciência do mal que estão a fazer,por vezes,irremediável?
Um abraço,
mário

Anónimo disse...

Quem é que diz que a serra não tem neve suficiente para fazer esqui quem é ?

Amanhã vou descer a serra , um fora de pistas

saudações

ljma disse...

Não sei. Quem é? Não é o que dizemos aqui no Cântaro. ;)
Votos de uma excelente esquiadela amanhã!

José Amoreira

TPais disse...

É mesmo bom que o anónimo vá hoje ou amanha porque pelas previsões vem chuva em quantidade a partir de domingo!
Mas enquanto ela aí está, sei bem quem é que diz "Aproveite-se"!!
Boas aventuras!
Abç

Anónimo disse...

Acabei de ver mA TVI , boa neve milhares de turistas estradas apartir das penhas da saúde e posta de ski fechada. A serra no seu melhor. Pra chorar...

Unknown disse...

deve ser a unica pista do mundo que quando tem boa neve fecha...

ljma disse...

Ao anónimo das 14:02 e Bigalface.

A serra da estrela não é só esqui e não é só esqui de pista. Pessoalmente, estou-me nas tintas para se se pode ou não chegar *de carro* à Torre. Se eu não fui lá hoje, não foi por isso, podem ter a certeza.

Bigalface: não, não é a única pista do mundo que quando tem boa neve fecha. Pode ter a certeza que não é. Já me tem acontecido noutras estâncias. Por exemplo, para não ir mais longe, em Bejar - La Covatilla.

Como *toda a gente* devia saber, a coisa da Torre não é bem, bem uma estância de esqui. Chega para matar a fome durante uma manhã aos que, com ou sem sorte, moram ao pé dela... Pedir mais a esta altitude, nesta latitude e tão perto da quente corrente do Golfo, é pedir a Lua, na minha opinião. Compreendo que esteja zangados ou que sintam enganados, até porque os meios de comunicação social não perdem uma oportunidade de nos tentar convencer de que aquilo é outra coisa, mas as coisas são o que são.

Mais desabafos sobre a estância de esqui e os seus acessos rodoviários, preferia que os deixassem no site da turistrela, da estradas de portugal ou em foruns de esquiadores.

Bom fim de semana
José Amoreira

ljma disse...

Ontem estava stressado a tentar acabar uma coisa (a coisa que me impediu de subir ao maciço central) e talvez por isso tenha respondido de forma tão acintosa ao anónimo das 14:02 e ao Bigalface.

O que eu considero verdadeiramente trágico no turismo da serra não são estes fins de semana em que há neve, a pista está funcional, os turistas vêm, mas não conseguem subir ou porque a estrada está coberta ou porque a GNR entende que não há condições metereológicas para se subir à Torre.

O que eu considero verdadeiramente trágico, aquilo que para mim é verdadeiramente a "serra da estrela no seu melhor", é o facto de na primavera, no outono ou no verão haver tão poucos turistas a visitar a serra, haver tão pouca oferta de actividades para os que até vêm à serra, e tudo continuar como sempre, organizado como sempre, nas mãos dos de sempre (através de uma concessão exclusiva do turismo e dos desportos estabelecida em 1971 e válida ainda por uns bons trinta anos para o futuro).
O que eu acho que é de chorar é que se insista que o que é preciso fazer para resolver os problemas do turismo na serra da estrela é limpar as estradas mais depressa para que os turistas possam, nalguns fins de semana por ano, chegar à neve.

Agora sim, disse o que achava sem ser desagradável para ninguém, parece-me.
Bom resto de fim de semana (que para mim, relativamente a planos para a serra, esta chuva veio estragar)!

José Amoreira

Tiaguss disse...

Não percebo qual é a vergonha dos esquiadores da Serra da Estrela, pois aqui aparecem sempre sob anonimato.
Também nunca vi aqui ninguém defender que a Serra da Estrela não dá para o ski, vejo é afirmar e tem grandes limitações e a toda a hora se tenta "pintar" a dita estância daquilo que ela não é.
"Dá para os gastos..."
Quando à pressa em ter os acessos à Torre abertos, acho que é sempre necessária cautela e ter a certeza que o acesso pode ser efectuado em segurança.
Quanto a esta primeira neve do ano....infelizmente vamos vê-la passar no Mondego e no Zêzere nos próximos dias.

Abraços
Tiago Lages

Unknown disse...

caro Ja, eu peço desculpa porque provavelmente me exprimi mal.O problema é que se quer fazer da serra, e promove-la, como uma uma coisa que ela não é em vez de se aproveitarem as suas enormes potencialidades de uma forma séria. Estou obviamente de acordo com o que diz e com o que vem defendendo neste blogue.
obrigado

TPais disse...

Já agora meto a colher e sugiro verem este link:
http://adesnivel.blogspot.com/2010/12/serra-da-estrela-1-nevao.html

para quem o facto das estradas estarem fechadas pouco importa, ou melhor, até ajuda!!Estes meus companheiros foram directos de lisboa, sabendo que as estradas estavam fechadas, apenas para aproveitar um fantastico passeio pela neve sem ter que aturar com os fumos e barulhos dos carros e muito menos dos sacos plasticos voadores e da confusão na Torre!! Tiveram o raro momento de aproveitar a serra como ela é!!

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!