domingo, junho 14, 2009

Petição pelo fim da caça na rede Natura 2000

A Fundação Trepadeira Azul iniciou uma petição pela proibição da caça nas áreas que integram a rede Natura 2000. Já a assinei.

A minha posição sobre a caça nas áreas protegidas é a de que ela pode ser pontual e excepcionalmente permitida, em alturas e locais a serem definidos pelos serviços responsáveis por essa área, com o único objectivo corrigir desequilíbrios ecológicos detectados e considerados graves. Estou a pensar em batidas ao javali a fim de controlar a sua população, na ausência de predadores de topo (lobos) que o consigam fazer. Aquilo que esta petição propõe não é exactamente o que eu defendo, mas a discussão que se pode gerar se ela der frutos poderá ser interessante e esclarecedora.

A Fundação, com sede em Aldeia Viçosa (Guarda), mantém um programa de actividades bem interessante e um blogue que recomendo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só peço aos meus amigos que pensem.Se pensarem diferente de mim tanto melhor e mais saudável.
Bem haja.
Pela trepadeira,
mário martins

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!