terça-feira, junho 16, 2009

Pelos Trilhos da Fé

Pelo Blog dos Manteigas soube de um passeio pedestre organizado pela Câmara Municipal de Manteigas com passagem por três capelas "ermas" do concelho: a capela de Nossa Senhora da Estrela, a capela de Nossa Senhora do Carmo e a capela de S. Lourenço.

Esta última é aquela de que falei há dias, rodeada por carvalhos-negrais com cerca de quatrocentos anos. As outras, não as conheço pelo nome.

As pessoas que participarem nesta caminhada (espero que seja um sucesso!) chegarão a sítios especiais, com o estado de espírito "afinado" para os admirarem plenamente. Sentindo a terra nos pés, o vento na cara e o coração no peito. Verão e sentirão o que não se vê nem se sente quando se chega ao local rápida e confortavelmente sentados no carro, que é pouco mais do que o que se pode ver e sentir assistindo a um programa de televisão, confortavelmente sentados no sofá da sala.

Parabéns à Câmara Municipal de Manteigas por esta iniciativa!

Clique aqui para ficar a saber mais pormenores e descarregar o formulário para inscrição.
PS: Se tenho alguma fé, ela não é da classe das que erguem igrejas ou capelas. Mas é, sem dúvida alguma, das que se alimentam e aprofundam com passeios como este.

Sem comentários:

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!