segunda-feira, abril 13, 2009

A Estrela não é só neve?

Veja-se o cartaz ilustrado na fotografia em baixo, tirada em Encamp, Andorra, na semana passada. Vejam-se os inúmeros trilhos sinalizados e documentados, com chamarizes especiais onde se cruzam com as estradas asfaltadas. Veja-se a quantidade de empresas de turismo de natureza e desportivo que operam nos Pirinéus, não só em Andorra como também em Espanha e França (lá não se protegem, como se faz por cá, empresas particulares com concessões exclusivas válidas por décadas). Veja-se a divulgação que *todos* os segmentos do turismo recebem (esqui, sim, mas também pedestrianismo, escalada, parapente, passeios a cavalo, corridas em montanha, canyoning, canoagem, museus, golfe, TT, gastronomia, etc, etc, etc).

A Estrela não é só neve?! Os Pirinéus é que não são só neve! E neve, por lá, há-a mesmo!

2 comentários:

Nuno Pinheiro disse...

Tem toda a razão. E por querer melhorar/divulgar a nossa Serra e ajudar,a troco de nada, peço-lhe que me responda, ao mail que lhe enviei. A propósito do wwwmontesherminios.blogspot.com.
Se não poder, agradecia que indica-se outro Viriato.
Pinhas

Pedro amaro disse...

Não é só neve, mas é só a neve que dá lucro à Turistrela. Grandes passeios quer seja a pé ou de bicicleta se podem dar no época da "não neve". Alguns já se "renderam", mas a maioria quer ver neve...
um Abraço

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!