quarta-feira, março 25, 2009

"Fundão quer ser capital das caminhadas..."

A página 4 do Diário XXI de hoje informa que a Câmara Municipal do Fundão pretende definir e sinalizar várias centenas de quilómetros de trilhos pedestres e de BTT no concelho.

Tenho tendência para achar boas notícias como esta (outros exemplos são Manteigas, Guarda (freguesia de Fernão Joanes), o projecto Da Nascente à Foz—Rio Acima e um longo etc.) porque creio que revelam uma intenção (mesmo que não passe disso) de cativar turistas capazes de apreciar o ar livre, o vento, a paisagem, a vida silvestre... Turistas como eu, em suma. E agrada-me que se tente cativar esses turistas porque eles existem e assim podem ajudar a mostrar que o turismo e o desenvolvimento não obrigam necessariamente a estragar a paisagem, a tudo urbanizar e artificializar desordenadamente, não obrigam a reproduzir no campo os erros que temos cometido nas localidades, na Serra os que cometemos no Algarve.

Desfear mais território ainda? Já chega, obrigado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Viva!

É uma Boa noticia.
tem é boa concorrência de outros concelhos: Terras de Bouro, Arouca, Sintra,... e até dos vizinhos: Idanha e Sabugal. E sem falar dos Açores e Madeira que estão noutra divisão (premier hike league) ;)

Abraço,

ljma disse...

Quanto mais concorrência, melhor! ;)

Abraço!

ljma disse...

Até me esquecia, Fernando: obrigado por teres posto o Pedestrianismo de novo a andar!

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!