segunda-feira, dezembro 08, 2008

Três aninhos!

Andorinhão-preto (Apus apus), fotografado em Outubro, perto do túnel na estrada entre a Nave e a Santa, a cerca de 1700 m de altitude

Quase me esquecia, O Cântaro Zangado faz hoje o seu terceiro aniversário! Foram três anos a apresentar a nossa opinião sobre a serra e os seus problemas, a lançar questões dirigidas à consciência de cada um dos nossos leitores e à nossa própria também.

Tem valido a pena? Falando por mim apenas, todo o esforço bem intencionado vale a pena.

O primeiro post; o post do primeiro aniversário; o do segundo.

12 comentários:

ljma disse...

Parabéns Tiago! ;)

TPais disse...

Obrigado Zé!Parabens a ti tambem, embora este aniversário, assim como os anteriores tem smpre um sabor agri-doce!É que muito gostaria que não houvesse nessecidade do CZ existir, pelo menos não com o cariz de alerta como actualmente!
De qualquer das formas acho que devemos estar satisfeitos por através deles tentarmos denuninciar o que achamos que vai mal na nossa Serra e se possivel no "caminho" fazer com que outros reflictam e avaliem por si o que de bom e mau por cá se vai fazendo!
Abraço
TP

G* disse...

Parabéns ao Cântaro Zangado! Pelo exemplo de cidadania, sem paralelo, na defesa intransigente dos superiores interesses da Serra da Estrela, que coincidem com os das pessoas de bem. Apreciamos especialmente a capacidade de manter as regras cívicas perante as torpes invectivas de que foi alvo, nunca deixando de pôr a tónica na argumentação. Saudações do Grémio* da Estrela

Anónimo disse...

Que venham mais 3, pelo menos! O Cântaro é imprescindível na nossa blogosfera, pelo alerta e pela informação sempre fiável que transmite. Um abraço. Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

famel disse...

O esforço e empenho para "construir" algo melhor vale sempre a pena! Sempre, sempre, sempre! Mesmo quando os ecos não são muitos a "construção" deve continuar!

Os meus sinceros Parabéns!

ljma disse...

Caros amigos,
Muito, muito obrigado pelas vossas palavras! Espero que continuem a achar-nos merecedores delas.

Eu continuarei a visitar regularmente os vossos blogs, e a recolher neles informação e inspiração.

Mais uma vez, bem hajam.

Anónimo disse...

Não podia deixar de dar os meus mais sinceros Parabéns por estes três anos de actividade

Abraço amigo

Tiaguss disse...

Parabéns ao CZ.
Parabéns aos seus criadores pelo excelente trabalho.

Que a nossa Serra tenha melhores dias, melhores noites, melhores responsáveis, mais amigos ....

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Parabéns ao José e ao Tiago,

De facto, por um lado, seria bom que o Cântaro não tivesse que se zangar, pelo menos com tanta frequência!
Neste particular, o "CZ" destaca-se pela análise cuidada de vários temas, pelas alternativas propostas e por nunca resvalar para o ataque/insulto personalizado.

E é esta elevação da crítica e o seu lado construtivo, que tornam tão difícil rebater, pela razão, muitos dos argumentos aqui apresentados e defendidos.

No entanto, este blogue também é sobre as coisas boas da Serra. Sobre plantas e todo o tipo de bicharada e ainda sobre as paisagens serranas.

Este blogue é sobre esta Serra que tantos partilhamos pelo amor que nos une a ela.

Haja saúde e continuação de bom trabalho!

carpinteira disse...

Pensamos que não existe na bloga regional nenhum esboço de elites opinativas, ou espaços superiores. Há, isso sim, a constatação de que cada um de nós percepciona isto à sua maneira e cada opção implica um conjunto de pressupostos que nem sempre serve a todos da mesma forma. É assim que as coisas se passam na sociedade analógica que igualmente integramos.
Parabéns ao Cântaro.

ljma disse...

Carpinteira, concordo consigo: não há verdades únicas nem opiniões válidas a priori, muito menos as nossas. Na blogosfera, como no "mundo real", há apenas opiniões melhor e pior apresentadas, melhor e pior fundamentadas. As nossas são o que são, são como são. Valem o que valem.

Mas as opiniões (como os gostos, ao contrário do que diz o ditado) discutem-se e aqui reside talvez o principal objectivo do Cântaro Zangado.

Saudações e bons posts no Carpinteira (visito-o muito regularmente)!

Muito obrigado João, Tiaguss, Pedro e carpinteira!

David Caetano disse...

Parabéns a este excelente Blog! Para mim é já há muito tempo de visita obrigatória! Um abraço do katano!

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!