sábado, dezembro 08, 2007

Dois aninhos

O Cântaro Zangado faz hoje dois anos!

Dois anos a tentar mostrar uma outra opinião pública, que existe (mesmo que seja, admito sem o saber, minoritária) mas que não tem conseguido ser tão visível como a dos que defendem para a Serra mais betão, asfalto e ferragens. Uma opinião segundo a qual, se tem havido protecção da natureza na Serra da Estrela, tem sido a menos, não a mais.

Como há dois anos, a ver o que dá...

Siga as links para o primeiro post do Cântaro Zangado e para o post comemorativo do primeiro aniversário.

12 comentários:

João disse...

2 aninhos de muita vida!!! e que venham mais uns poucos, ou então não! que o Cântaro Zangado se transforme num Cântaro descansado, apaziguado,até mesmo aliviado seria um óptimo sinal...Parabéns e um abraço amigo...

TPais disse...

Embora tenha a felicidade de poder de quando em vez contribuir com um texto para o Cantaro Zangado, a verdade é que este aniversário se deve ao espirito de iniciativa e inconformismo do José Amoreira!
Parabens a ele pelo abanar de consciências mesmo correndo os habituais riscos de recriminação tão habituais quando se tenta ir contra o senso estabelecido (não o senso comum!)!
Abraço tambem a todos aqueles que à sua maneira mantiveram a discussão produtiva neste "local"
TiagoP

Anónimo disse...

Já parece uma eternidade, não é? UM abraçode parabéns pelo empenhamento, pela persistência em pôr os pontos nos is, em denunciar o que está mal na Serra e não só. Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Escrever um blogue, ainda que dando um certo prazer, é algo cansativo; sobretudo quando sabendo que temos razão na maioria do que defendemos, a nossa mensagem parece confinada a uma minoria.

Por isso é necessário persistência...agora, mais do que nunca, até porque o modelo de turismo que se defende, assente na preservação da natureza está longe de ser uma utopia: é possível, é rentável para as populações locais,é praticável..e é praticado e, para tal, não é sequer necessário sair da Península Ibérica.

Um abraço e continuação de bom trabalho para o José e o Tiago.

Tiaguss disse...

Parabéns Cantaro!

Manteigas disse...

Muitos parabéns!
Porque os Cântaros não se querem Zangados, esperemos que o fim da "infeliz" labuta pela defesa da não Algarveação da Serra da Estrela esteja para breve.

Nós, por cá, continuaremos a fazer o que nos compete.

Anónimo disse...

Espero poder enviar-lhe os meus Parabéns quando este seu espaço fizer bodas de prata e por 2 motivos: será sinal de que ambos estamos vivos e de que as suas ideias continuam erradas na radicalidade.

Cova Juliana disse...

Por parte do Estrela no seu melhor, só me resta dar os meus mais sinceros parabéns!

Para vocês, José e Tiago, nunca percam o entusiasmo nessa vossa (e nossa) luta, para que um dia a Serra da Estrela seja aquilo que queremos!

ljma disse...

Obrigado a todos pelos "parabéns a você nesta data querida"!
Faltam as prendinhas! Então as prendinhas? ;)

fernando_vilarinho disse...

tenho criado vários blogues, mas nunca mantive nenhum regular por 2 anos.
e muitas vezes é difícil.
Parabéns! continuarei a espreitar.

Anónimo disse...

Parabéns por este blog importante.
E que belas fotos que aparecem por aqui. Confesso que as ultimas do Covão do Ferro me inspiraram...

Creio que, se um dia as mentalidades mudarem na Serra da Estrela, será em parte devido à existência deste blog.

Um abraço

Paulo Roxo

Anónimo disse...

Parabéns por este aniversário!! Espero continuar a contribuir (apesar de indirectamente) com mais boas noticias neste blog! Afinal, apesar de tudo tentamos fazer algum trabalho "bom" nesta Serra e aos seus animais!
Beijinhos e até à proxima libertação do CERVAS! :)

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!