terça-feira, dezembro 30, 2008

Ora bem!

Alguém me contou que, num destes dias de festa, tentou chegar ao alto da serra de carro mas foi forçado pela GNR a aguardar nos Piornos durante algum tempo, por haver demasiadas viaturas na zona da Torre.

Não havendo lugares para estacionar ou parar o carro, sendo o trânsito intenso e difícil, entendo que o melhor é mesmo não permitir que mais viaturas vão agravar este estado de coisas. E entendo que para o fazer, não são necessários grandes parques de estacionamento nos Piornos e na Lagoa Comprida, nem teleféricos, nem nada a não ser autoridades com vontade e capacidade de actuar.

A ser verdade o que me disseram (e espero que sim porque me parece uma medida do mais elementar bom-senso), provou-se que tenho razão.

Quase me parece ouvir o argumento "E as pessoas, que vieram de tão longe e não conseguem chegar à Torre, não vão ficar decepcionadas?", ao que eu respondo com uma pergunta: é melhor ser autorizado a passar, subir lentamente em pára-arranca até à Torre, não ter espaço para estacionar ou sequer para parar o carro, e gastar nesta tristeza toda a tarde? Eu acho que não.

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!