segunda-feira, outubro 15, 2007

Veja-se o que deu

Aqui está o meu viveiro. Além das duas cuvetes com bolotas de carvalho-negral e do vaso pequeno (branco) com sementes de bétula, semeados já nesta época e portanto ainda sem nada que se veja, mostro na figura seis carvalhos-alvarinho (dois por vaso) e um castanheiro que semeei no ano passado e que estão agora prontos para "desenformar". Das duas castanhas que semeei, houve uma que não pegou; das oito bolotas, duas ficaram pelo caminho.

A taxa de sucesso das bolotas semeadas em casa parece ser muito superior à das que se semeiam na Serra. Mesmo assim, falando por mim, não dou nada por perdidos o tempo e a energia que gastei a meter na terra uns poucos milhares de bolotas, mesmo que delas só peguem algumas centenas ou dezenas.

2 comentários:

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Há de facto um prazer difícil de explicar quando vemos estas pequenas árvores nascidas de sementes por nós semeadas...Falta a parte mais difícil, algumas não irão sobreviver quando tranplantadas, mas isso é normal. Convém que o faças o mais breve possível, coincidindo com uns dias de chuva...

Anónimo disse...

Caros bloguistas,



O Teatro das Beiras tem agora um espaço na blogosfera, onde a informação é constantemente actualizada e é local de interactividade com leitores e público.

Aqui fica o convite para visitarem o blogue do Teatro das Beiras: www.teatrodasbeiras.wordpress.com



Com os melhores cumprimentos,

P’lo Teatro das Beiras,

Vanessa Silva



Teatro das Beiras
Travessa da Trapa, nº 2
Apartado 261 * 6201-909 Covilhã
Tlf: (+351) 275 33 61 63 * Fax: (+351) 275 33 45 85
E-mail: geral@teatrodasbeiras.pt
Sítio na net: www.teatrodasbeiras.pt

Blog: http://teatrodasbeiras.wordpress.com

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!