segunda-feira, setembro 17, 2007

Eco Projecto Serra da Estrela 2007

Mais uma boa ideia:

"O Eco Projecto Serra da Estrela 2007 consiste na organização de um fim-de-semana ecológico na Serra da Estrela. Uma actividade que pretende limpar um pouco do maciço central, do lixo deixado pelos turistas que por cá deixam tudo e se vão embora sem respeitarem a natureza e o espaço que eles usufruem.

Uma actividade sem qualquer fim lucrativo, pretende ter como associados, empresas, associações e organismos municipais da Região. Portanto se alguém estiver interessado, basta contactarem-nos através do nosso email que está na pagina inicial.

Os percursos que serão realizados, estão a ser estudados por pessoas conhecedoras do terreno, nós estamos em contacto com a Associação de Municípios da Cova da Beira, Enerarea (Agência Regional De energia e Ambiente do Interior), em breve com a Câmara Municipal de Manteigas e Parque Natural da Serra da Estrela, Associação Penhasol, entre outras entidades que mais tarde vão ser por aqui anunciadas.

Este encontro será realizado no Parque de Campismo do Covão d’Ametade e o único equipamento que é pedido aos participantes que possuam é:

  • Tenda
  • Saco de Cama
  • Calçado e Vestuário adequado as condições do terreno e as condições climatéricas
  • Alimentação para os dois dias (pequenos almoços, almoços, jantares e mais alguma alimentação para durante a tarde)
  • Frontais ou outro tipo de iluminação"

Todas as informações em http://ecoprojecto.wordpress.com/

3 comentários:

Anónimo disse...

Parque de Campismo do CovãO d´ametade ?

ljma disse...

Pois, José M. Cardoso... Mais vale não ligar, acho que é um pequeno deslize. Chamam-lhe assim, talvez, só por facilidade.

(Espero que não seja por terem vontade de ver essa designação corresponder à realidade... Credo!)

Anónimo disse...

Chama-se assim na carta militar 223 esc 1:25000...

Nós, no CAAL, nas comemorações do XXII Aniversário do Clube, vamos fazer uma acção de limpeza dia 23 de Setembro no Corredor do Inferno - Covão d'Ametade pelas 10 horas. Estão todos convidados. Um abraço
José Veloso

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!