quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Este artigo também é sobre a Serra da Estrela

Hoje, em Paris, é apresentado o novo relatório do Painel Intergovernamental sobre as Alterações Climáticas. Pelo que se sabe do seu conteúdo, as coisas não vão nada bem. Esperam-nos tempos difíceis. Mas até parece que não, se considerarmos situações como o desperdício de energia com as patetices comercialóides das mega-iluminações de natal (energia essa que teve que ser produzida, contribuindo para o aquecimento global), só para dar um exemplo.
Uma plataforma francesa (l'alliance pour la planète) teve a ideia de marcar o dia de hoje com um apagão à escala mundial, entre as 19:55 e as 20:00 (hora centro-europeia, ou seja, entre as 18:55 e as 19:00 em Portugal Continental e Madeira, 17:55 e 18:00 nos Açores). Não se trata de poupar cinco minutos de electricidade, mas de dar mais visibilidade ao problema das alterações climáticas e de mostrar aos responsáveis políticos que queremos que se passe à acção. E a acção passa por poupar energia.
Hoje às 18:55, vou ao quadro e desligo o geral.

Se precisar de acertar o relógio, pode fazê-lo aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

preocupação ambiental tem uma empresa de Mangualde qu por cada transporte efectuado planta uma arvore para alem disso esta a renovar a frota com motores EURO 4 os menos poluentes neste momento existentes a empresa chama-se TRANSPORTES LEMOS,LDA. a noticia saiu no JN de sabado e é de facto um grande exemplo

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!