sábado, janeiro 20, 2007

Isso é que é falar!

Em declarações ao Notícias da Covilhã, o empresário Luís Veiga (administrador da Sociedade Termal Unhais da Serra), referindo-se à abertura no próximo Outono do Complexo Termal de Unhais, afirma
"Vamos trabalhar mais no turismo da natureza, no turismo activo, os complementos mais importantes ao turismo centrado na neve que, como sabemos, tem os dias contados, dado o quadro global de aquecimento global do planeta"
e
"Os clientes do nosso hotel terão muitas actividades dentro do complexo. Quando saírem, é para visitarem as redondezas e eventualmente a serra da Estrela. Só espero que não vão ao centro comercial da torre, dado o mau aspecto que aí predomina"

Ora bem! Só espero que se consigam concretizar estas intenções.
Para já, aplaudo as palavras. Espero sinceramente poder, num futuro próximo, aplaudir as acções.

Luís Veiga redigiu há dias uma carta aberta que comentei aqui. Porque não o fiz então, quero referir agora a admiração que senti por ver um empresário do ramo turístico criticar, de forma tão aberta e desassombrada, as declarações de Jorge Patrão, o presidente da Região de Turismo da Serra da Estrela. Para mim, que não tenho interesses no ramo turístico, é fácil. Para Luís Veiga, diria que o caso fia mais fino...

2 comentários:

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

É bom saber que existem, já hoje, empresários do sector turístico com outra visão das coisas...faz-nos ter a esperança de não andar a pregar no deserto.

No "NC" destra semana gostei do comentário que Luís Veiga fez acerca do centro comercial da torre (que é, aliás, um "must" da nossa serra)

ps- já agora, mais uma vez, obrigado por todo o apoio na questão das podas.

ljma disse...

Eu é que agradeço, Pedro. Também quanto à questão das podas.

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!