sexta-feira, dezembro 01, 2006

Mais diferenças

Referi-me há dias a algumas diferenças entre a estância de esqui da Vodafone e as estâncias espanholas mais próximas, especialmente a de La Covatilla, em Bejár, aqui a pouco mais do que cem quilómetros. Hoje, vou mostrar outra diferença. Consultando a página de internet da estância espanhola deparamos logo na página de entrada com este aviso:
Apertura de pistas por concretar fecha.(depende de las condiciones meteorológicas y de nieve).
Para quem não percebe castelhano, isto significa "Abertura das pistas em data a fixar. (depende das condições meteorológicas e de neve)."
E na estância Vodafone? Não há neve, mas a época inaugura-se hoje. Mais, de acordo com o que se pode ler no Público Local (Centro) de hoje, Manuel Franco (um dos responsáveis da estância) afirma que "só lá para segunda feira haverá neve suficiente para os utentes poderem esquiar", como se isso fosse minimamente garantido. Não contente com esta promessa, vai mais longe: "Mas as condições meteorológicas podem mudar de um momento para o outro e ser, por isso, possível que se possa esquiar ainda durante o fim-de-semana." Banha da cobra? Não, aqui ninguém promete nada. Mas, nunca se sabe, freguês, isto da meteorologia de montanha...

Vejamos agora a página de Internet da Turistrela. Em destaque, anuncia-se a oferta de mushing, passeios de mota de neve e passeios com raquetes de neve. Clica-se nessas links e nota-se que nenhuma das fotografias usadas para ilustrar estas ofertas da Turistrela foram tiradas na Serra da Estrela; não o foram, pelo menos, aquelas que apresentam paisagem suficiente para se poder tentar reconhecer o local. Banha da cobra? Decida o leitor.

Enfim, mais diferenças...

2 comentários:

Anónimo disse...

E tanta neve (e condições) que lá estavam...

Vejam:

http://img206.imageshack.us/my.php?image=1000686customwh2.jpg

http://img178.imageshack.us/my.php?image=1000677customcz0.jpg

http://img138.imageshack.us/my.php?image=1000684customft1.jpg

ljma disse...

Obrigado pelas fotos, Rui. Imagino que finalmente, hoje quarta feira dia 6, haja alguma neve na zona da Torre. Infelizmente, não posso lá ir verificar. Amanhã talvez consiga lá ir.

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!