sexta-feira, dezembro 08, 2006

Já lá vai um ano.

Uma teia de amigos O Cântaro Zangado faz hoje um ano de vida. Pode ler o primeiro post (publicado só para ver como se fazia) aqui.
Terá sido um ano a quixotescamente investir contra moinhos de vento? Não. Foi um ano a investir contra terríveis gigantes, bem reais, que causam uma bem real devastação, que sei que não conseguirei vencer.
E depois? Como dizia a Liberdade, aquela libertária amiga da Mafalda (do Quino), "uma formiga pode não conseguir parar um comboio, mas facilmente enche o maquinista de comichão." Chegarei a tanto? Sei lá! Nem sequer sei se haverá um segundo aniversário...

9 comentários:

Anónimo disse...

Ola,

Muitos parabéns ao Cântaro.

Quem me dera que o cântaro zangado não comemorasse o 2º aniversário!
Seria bom sinal, não? Que o Cântaro já não estivesse mais zangado...

Quase que acompanho este cântaro desde o inicio, e ainda tenho esperanças de ver o blog "O cântaro contente"

Um abraço.

Anónimo disse...

Um grande abraço e votos de muita genica e saúde para continuar a fazer comichão a tanto maquinista! Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

Anónimo disse...

Os meus parabéns por este projecto, bem idealizado e bem realizado. Espero ver o Cântaro Zangado por muito mais tempo, mesmo se o tema for apenas a celebração da beleza da Serra da Estrela. Esperemos que assim seja e que esta luta chegue a bom porto!

Um abraço

Mário Venda Nova

Anónimo disse...

Parabéns pelo óptimo trabalho desenvolvido neste ano! Também eu espero um dia encontrar o cântaro contente!!!
Um Abraço

ljma disse...

Obrigado a todos pelas vossas palavras. Trata-se de um Cântaro Zangado, é verdade, mas, mesmo assim, ele está frequentemente contente. Também, ninguém aguenta carregar todo o dia com a preocupação ou com a raiva pelo que estas luminárias andam a fazer e a planear para a Serra da Estrela. E depois, vão aoontecendo coisas interessantes, como este programam dos carvalhos e a Plataforma para o Desenvolvimento Sustentável da Serra da Estrela. Não digo que surgiram graças ao Cântaro Zangado, não. Mas, se sou parte delas, isso sim, é graças ao Cântaro Zangado.
Mais uma vez obrigado a todos. Tentarei manter-me digno dos vossos votos.

Anónimo disse...

Parabéns ao Cântaro e bem-haja por tudo são os votos da Montanha

"O Padrinho" disse...

Muitos Parabéns. Só hoje reparei no 1º Aniversário,pois no fim de semana manti-me afastado da Net. Espero que o bom trabalho continue por aqui. Sempre a defender a beleza da nossa Serra.

Saudações mafiosas,

João Melo disse...

então q estejamos cá para o ano.realmente já não venho cá à muito tempo. das outras vezes , o cantaro ameaçou-me q me metia no quarto escuro..
;)
araço!

Tiaguss disse...

Parabéns pelo primeiro ano desta excelente iniciativa! Desejo que durante o próximo ano o Cantaro não tenha motivos para se zangar tantas vezes!

Abraços
Tiago Lages

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!