sábado, dezembro 30, 2006

Factos são Factos!

É isso mesmo: "Factos são Factos" !!E não adianta nada ao Costa Pais vir dizer o contrário porque a Natureza encarrega-se de demonstrar a insustentabilidade da estancia de esqui na Serra da Estrela!!Ontem havia 5 pistas (se bem que de qualidade duvidosa) oficialmente abertas à custa da neve artificial mas principalmente à custa de BULDOZERS que "importavam" neve das redondezas da estância para depois a colocarem nas pistas (incrivel! isto foi presenciado por um leitor do Cantaro Zangado!)!!Voltando às pistas, veja lá quantas estão hoje abertas??Pode ver na imagem que retirei do site da Turistrela hoje....pois...UMA!!Uma micro-pista com cerca de 100 metros! Mas pronto, é uma, e já conta como se a estancia estivesse aberta. Daí os cento e muitos dias que Costa Pais afirma que a estancia esteve aberta na época passada.
Resumindo, a Natureza, com o nevoeiro de um diazito, mostrou cabalmente a ausencia de viabilidade desta estancia e o FIASCO que será se a Turistrela expandir o seu perimetro (= mais terraplanagens, mais estruturas horrendas, mais monos para "requalificarem" a paisagem quando não estão em funcionamento) e ainda por cima para cotas mais baixas como para as barragens do Quelhas (Loriga) ou do Covão do Ferro (Unhais).
Vamos dizer BASTA à expansão do ENTULHO que é o que resta de uma estancia de esqui quando esta Não está em funcionamento!

Bom Ano para todos!!

3 comentários:

ljma disse...

E, como diz um amigo meu, "Oh Zé, já há tanto entulho lá por cima..."

Rui Peixeiro disse...

Acho que nunca como agora, se falou do aquecimento global. Todos os dias dão noticias na TV sobre isto, reportagens em revistas, até o Bush começa a ficar preocupado, ..., as estâncias de ski que não têm neve, a ilha no oceano Índico que no ano passado tinha 10mil habitantes e que este ano desapareceu com a subida das águas (http://ciberia.aeiou.pt/?st=6041), ... mesmo assim, continuam a insistir com os aumentos da estância aqui da serra, que NUNCA foi boa para o ski.
Pouco percebo disso (sou mais pró em sku), mas dá para ver que a neve húmida e rija daqui da serra, não se compara com a seca e solta das grandes estâncias do deste globo...

Será que nada disto lhes faz abrir os olhos, ou pelo menos a algum membro do governo que os obrigue a gerir melhor os fundos do estado, em vez de os "enterrar" em entulho no ponto mais alto de Portugal continental, naquilo a que chamam pistas de ski...

Em fim... Espero que 2007 traga alguma lucidez a esta meia dúzia de pessoas que destroem o paraíso que pertence a milhões.

Um abraço ao José e ao T. Pais e a todos os leitores do Cantaro.
Feliz 2007.
Rui Peixeiro

TPais disse...

Olá Rui,
por vezes lucidez não é o que falta a estas pessoas...diga-se antes a falta de carácter e o completo desrespeito para com as populações da serra e todos que a apreciam no estado actual!
Como eu dizia, o que é preciso para estes senhores mudarem é haver gente suficiente a contestar o que dizem e a demonstrar o seu descontentamento. Só assim o compadrio que existe entre membros do governo e membros da Turistrela/RTSE poderá ser abalado!Porque em ultima análise eles querem é proterger-se a si próprios...
Um abraço e retribuo os votos de um Bom Ano de 2007

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!