domingo, dezembro 10, 2006

Dia Internacional das Montanhas

Selo comemorativo do Dia Internacional das Montanhas lançado pelos serviços postais italianos. (Encontrei-o no Notas Perdidas de um Montanheiro)
Amanhã, dia 11 de Dezembro, celebra-se o Dia Internacional das Montanhas, assim designado pela Assembleia Geral das Nações Unidas a partir do ano de 2003, com os objectivos de "chamar a atenção para a importância das montanhas para a vida, de destacar as oportunidades e constrangimentos no desenvolvimento das montanhas e de criar parcerias que tragam mudanças positivas para as montanhas e terras altas do mundo".
Lendo um pouco da página da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) sobre o Dia Internacional das Montanhas (de onde retirei o excerto que cito acima), ou a página do Ano Internacional das Montanhas, fico com a impressão que o dia de amanhã é também o dia da Serra da Estrela. E que, nessa medida, o é mais para a Plataforma para o Desenvolvimento Sustentável da Serra da Estrela do que para a Turistrela, para a Região de Turismo, ou para as autarquias da região.

É escusado dizer que amanhã será, obviamente, o dia do Cântaro Zangado!

Sem comentários:

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!