segunda-feira, novembro 06, 2006

Pérolas (6)

Esta imagem mostra a capa do suplemento de Domingo do Correio de Manhã de 19 de Dezembro de 2004. Repare-se em particular na frase ao fundo (clique na imagem para a aumentar).

Um dos textos que forma a notícia tem o título "O Algarve de Inverno" e é formado essencialmente a partir de declarações de Jorge Patrão, presidente da Região de Turismo da Serra da Estrela. A última frase da primeira coluna deste texto, que se pode encontrar na página 15, reza assim:
É que — defende [Jorge Patrão] — "a Serra da Estrela está para os portugueses no Inverno como o Algarve está no Verão".
O Cântaro Zangado não precisa de inventar nada. Nem sequer os slogans!

3 comentários:

Cova Juliana disse...

Após ter lido este post, penso que os autores do cântaro zangado devem processar o Correio da Manhã...
Mas que é isto de plagiar o slogan que nos move?

Agora mais a sério, valha-nos deus (ou outra força divida) se a Serra da Estrela é cada vez mais o Algarve de Inverno. Se ainda fosse de Verão, com as moças em bikini nas margens das Lagoas da nossa Serra =)

Agora ainda mais a sério... Enfim... que tristeza de título, que tristeza de mentalidade do presidente da região de turismo do "Algarve Invernal"...

E fique sabendo Sr Presidente (esta é para si) que detesto o Algarve, nao gosto de praia, mas adoro a Serra... "e esta heim?!?"

Cova Juliana disse...

Já agora, seria possivel "postar" a totalidade do artigo? Tenho curiosidade em ler todo o artigo...

ljma disse...

Olá, Cova Juliana. Digitalizei as páginas que formam o artigo que cito neste post. Pode encontrar os ficheiros aqui, aqui, aqui, aqui e aqui

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!