terça-feira, novembro 21, 2006

Energy boost

Covilhã no Outono Quando começo a "patinar" no trabalho, a moer sem avançar, a desperdiçar tempo e esforço sem resultados visíveis, largo tudo e saio, desde que não tenha compromissos com hora fixa que o impeçam. Subo uma vereda e ao fim de meia hora posso tirar fotos como a que mostro em cima.
Às vezes o resultado é nulo, mas quase sempre regresso ao trabalho com mais capacidade de o fazer avançar. Por vezes, obtêm-se outras vantagens destas escapadelas, como a que mostro em baixo.
Mar da Tranquilidade Quanto a mim, não há melhor sítio para viver, pelo menos enquanto forem tão fáceis escapadelas destas.

5 comentários:

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Obrigado por essas fotos; vou ver se consigo matar saudades da Covilhã e da nossa Serra em breve mas, para já, essas fotos ajudam...e muito! E imaginar que daqui a uns anos, fruto do semear de bolotas, podemos vir ainda a ter mais carvalhos e menos mimosas.
Um abraço do Algarve.

ljma disse...

Olá, Pedro
Oxalá, de facto, haja no futuro mais carvalhos (e, claro, mais vidoeiros, tramazeiras, etc.). Os tipos da ASE estão a semear mais no lado de Manteigas, mas eu tenho retido uma pequena fracção para mim em cada carregamento que lhes levo, que tenho semeado mais pelos nossos lados, nos locais onde me parece que o chão seja mais rico em nutrientes e onde não seja comum ver rebanhos a pastar.
Está-se a acabar a época da recolha de bolotas, infelizmente. Mas para o ano há mais; este ano vai-se poder semear algumas dezenas de milhares de bolotas (só no sábado passado foram 5000, ao que me disse o principal responsável pelo programa). No próximo ano serão muitas mais, de certeza.

É mais frequente (bem, nunca vi estas "frequências" seriamente estimadas, logo o que se chma "normalidade estatística" talvez não seja nem uma, nem outra) ouvir pessoas aqui em cima, com frio e chuva, a confessar saudades do sol, do calor e das praias do Algarve... Gostei de ouvir o inverso!

Cova Juliana disse...

Bem... assim que chegar a Portugal vou mas é tirar umas fotos para colocar no maravilhasdaestrela.
A nossa Serra tem seus encantos em cada época do ano, as pessoas nao sabem é aproveitar.
Quando se fala em Serra da Estrela só se fala de neve. A ver se o aquecimento global começa a mudar (infelizmente, porque é mau sinal) esta realidade...

ljma disse...

A concorrência é uma coisa tramada, não é? O teu Maravilhas da Estrela que se ponha a pau, hehehe!
Agora a sério: ainda pensei em enviar-te estas fotos, mas depois não resisti a usá-las eu mesmo!

Cova Juliana disse...

;)

Revelar as belezas da Serra para mim nao é concorrencia, é publicidade :)

Oxalá houvesse muitos mais blogs a divulgar imagens da nossa Serra, era sinal de que as pessoas começavam a interessar-se e a preocupar-se mais com o que têm aqui tao perto...

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!