quinta-feira, outubro 12, 2006

PDSSE - Como aderir?

Depois do anúncio da criação da Plataforma para o Desenvolvimento Sustentável da Serra da Estrela (PDSSE) começaram a "chover" expressões de apoio e intenções de adesão. Bem, não terá sido mesmo, mesmo uma chuva, mas ainda estamos no início... Seja como for, poucos ou muitos, bem vindos a bordo!
A definição do plano de acção e do modo de funcionamento da plataforma a curto e médio prazo será feita na segunda reunião da plataforma, que terá lugar em Manteigas, nos dias 28 e 29 de Outubro. Todos os interessados estão convidados a participar, mas pedimos que nos informem dessa intenção através de mail para padesse@gmail.com, para podermos avaliar as necessidades logísticas do encontro e organizá-lo "como deve ser".

Falando agora a título meramente pessoal, gostava de realçar que ainda que o Cântaro Zangado (ou seja, eu e o TPais) tenha aderido à plataforma, a sua opinião não deve ser confundida com a da plataforma. A plataforma não é, nem pouco mais ou menos, dirigida pelo Cântaro Zangado. Quero com isto dizer que todas as pessoas ou organizações preocupadas com o futuro da Serra da Estrela podem dar um contributo muito importante para a plataforma, mesmo que não concordem com tudo o que eu e o TPais aqui vamos deixando escrito. Concordem connosco ou não, são todos bem vindos à plataforma! (Dito isto, devo avisar que, por enquanto, predomina nela a opinião de que o que se tem feito até agora, supostamente para o desenvolvimento da Serra, e o rumo que se está a traçar para o futuro, são uma forma vergonhosa, irresponsável, inaceitável, de a arruinar, e que um dos objectivos da criação da plataforma é exactamente o de contribuir para a alteração deste rumo.)

Sem comentários:

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!