quinta-feira, setembro 07, 2006

Talvez seja então o Cântaro Raso

Ora vivas, evitando desde já mais especulações digo-vos que é mais provável que me identifiquem como Cântaro Raso dado que, por mais que deixe crescer o “mato” na minha cabeça a minha “altitude” não ultrapassa os 170 cm!!eheh! Mas a verdade é que isso nunca me impediu de chegar a parte nenhuma e de conhecer a nossa bonita Serra da Estrela desde muito miúdo. Calcorreei-a vezes sem conta mas não a conheço de facto. Talvez poucos a conheçam excepto um ou outro pastor. Mas esse é o seu encanto e é por isso que regresso sempre e me espanto sempre! E é por isso que os Cântaros se zangam; por ser alguma gente da própria Serra a não compreender isto e a hipotecar as hipóteses das futuras (e actuais) gerações de desfrutarem com eu desfrutei, ou como tantas gerações antes de nós desfrutaram a Serra na sua essência. É então isto que nos move, preservar a nossa Serra que afinal é de todos.

Eu sou então o autor convidado e passarei a “postar” uns quantos “bitaites” de quando em vez, quando puder ou quando se justificar.

2 comentários:

Al Cardoso disse...

Sejam emntao bem vindos esses "bitaites", ca estarei atento.
Embora sem ter calcurreado tanto a nossa Serra, amo-a tambem e nao a queria ver descaraterizada.
Sempre defendi que que para promover a serra nao sao necessarios, nem hoteis nem outros mamarrachos, construam-nos nas cidades e vilas circundantes e deixem-na o mais natural possivel.

ljma disse...

Quem "bitaita" quando pode, a mais não é obrigado. Quem "bitaita" quando se justifica, não tem que inventar justificações esfarrapadas mais tarde.

Ah, e isto vale para o meu caro colega TPais, como para qualquer outro.

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!