sexta-feira, setembro 15, 2006

5ª Convenção Europeia de Montanha

Retirado da página da ADRAT: "A Convenção Europeia de Montanha é uma iniciativa da Euromontana, mas ela implica toda a comunidade europeia de montanha e os parceiros envolvidos, incluindo os responsáveis de tomar decisões e autoridades a nível local, regional e nacional, agências de desenvolvimento, organizações agrícolas e meio ambientais, institutos de investigação e associações de montanha, assim como as organizações internacionais e as instituições europeias envolvidas com a montanha."
A Euromontana é uma associação Europeia que pretende representar as áreas de montanha de toda a Europa. O seu objectivo é promover o desenvolvimento sustentável das áreas de montanha através da realização de projectos, conferências e seminários que estimulem a troca de informação e experiências entre os intervenientes das diversas áreas de montanha.

Em colaboração com a ADRAT, a Euromontana promoveu em Chaves a 5ª Convenção Europeia de Montanha.

O edil Carlos Pinto participa hoje nesta conferência, aparentemente em representação da AEM (Associação Europeia dos eleitos de montanha) - esta é gira, gostava de ver qual era a montanha que o elegiria!!Só se fosse a montanha dos "mamarrachos". Esperemos que aprenda alguma coisa de útil do que lá se discutir! Esperemos também que não transmita os seus conceitos de desenvolvimento sustentável ao resto dos participantes!

De qualquer forma esta iniciativa da ADRAT parece-me de realçar, desejando que as entidades locais entendam de uma vez por todas a necessidade de preservar as zonas de Montanha como forma de destacar e valorizar as suas regiões.

Sem comentários:

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!