quarta-feira, junho 07, 2006

Mudanças cá no Cântaro

Depois de (quanto tempo já lá vai? Uma semana, quase!) de discussões intensas aqui no Cântaro sobre o bike park (e quero agradecer a todos os que contribuiram para elas, a favor ou contra a minha posição), cheguei à conclusão que, das duas, uma: ou contrato colegas co-autores (possibilidade que estou a considerar, mas saibam que o salário não é grande coisa), ou abrando o ritmo, de algum modo, porque quero dar mais atenção à minha profissão (interessantíssima e exigente) e à minha família (essa então, nem vos digo nada). Tal como os três mosqueteiros são, afinal, quatro, as minhas duas possibilidades são, afinal, três. O D'Artagnan deste duo é a conjugação das duas possibilidades que o definem: arranjar parceiros aqui no Cântaro e abrandar o ritmo.
Infelizmente, não tenho a capacidade de não responder aos que me interpelam (manifestando o seu acordo ou o seu desacordo), ou de adiar para mais tarde (e, por vezes, teria que ser para bastante mais tarde) as respostas, por isso, resolvi após alguma discussão interior, esconder os comentários e impedir a sua introdução indiscriminada.
Custa-me bastante tomar estas medidas porque é evidente que elas cortam, e muito, a vivacidade e espontaneidade da discussão. Mas o objectivo é mesmo esse, eu tenho mais coisas que fazer no meu tempo livre, por exemplo, andar de bicicleta na Serra ;). Por falar nisso, parece-me que a conversa em torno do bikepark está essencialmente esgotada. No fim, tudo se resume a isto: eu e muitos achamos mal, muitos, admito que mais, até, acham bem. Razões todos as temos, todos achamos as nossas melhores que as do próximo.
Para além do mais, esta política com os comentários que acabo de definir é a seguida por um dos mais influentes blogs nacionais, o fantástico Abrupto, de Pacheco Pereira, imagino que determinada pelas mesmas razões. Se ele, que é ele, pode...
Admito a possibilidade de aliviar no futuro estas regras mas, por enquanto, é assim. Caro leitor, desculpe a inconveniência. Qualquer coisinha, o meu email está ali no cântaro, digo, no canto superior direito.

Sem comentários:

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!