sábado, março 18, 2006

Fashion!

No Blog Montanha fiquei a saber que a Turistrela vai organizar um desfile de moda (ou lá como se chamam estes eventos) na estância de esqui. Deixei no Montanha um comentário que agora reciclo aqui para o Cântaro.
Enfim, desde que no final limpem o lixo todo, não tenho nada a dizer desta patetice (chamem-me cota, mas não só acho a moda uma futilidade, como me parece que os seus protagonistas ou são patetas ou fazem gala de o parecer), até porque patetices, cada um escolhe as suas. Agora, gostaria, mesmo, era de poder comentar, aplaudindo, outras iniciativas da Turistrela, que traduzissem verdadeiras apostas no ambiente serrano. Estou a pensar em operações de limpeza do lixo deixado pelos turistas, ou em apoios ao PNSE para reintrodução de espécies desapareceidas na Serra... Não é vocação de uma empresa turística como a Turistrela a realização deste tipo de iniciativas? E será-o mais, porventura, a projectada urbanização desenfreada das Penhas e da Varanda dos Carqueijais?
Na Malcata estão-se a dar passos firmes para reintroduzir o lince. Ainda bem, assim poderemos caçá-los, esfolá-los e fazer com as peles casacos para mostrar nas passereles destas não-sei-quê fashion...

Sem comentários:

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!