quinta-feira, março 28, 2013

Novo número da Zimbro

A ASE fez sair um novo número da sua revista Zimbro. Clique na figura para fazer o download.

Boas leituras!

3 comentários:

CC disse...

Muito obrigado pela disponibilização da revista. Achei-a muito interessante. No artigo sobre a escalada desportiva não ficaram claros os locais onde se pode fazer escalada. Tenho a ideia que não é permitido escalar no corredor dos mercadores e noutros locais idênticos. Será que alguém pode esclarecer?

TPais disse...

Caro CC,
a minha interpretação pessoal da Lei, do Plano de Ordenamento e das actas publicadas a quando da Revisão do antigo plano de Ordenamento do PNSE é a de que, a nivel individual, a prática nã está proibida. No entanto, de forma avulsa tem sido passada esta ideia de proibiçao em alguns locais através dos vigilantes do PNSE. Do meu ponto de vista, não existe suporte legal para esta proibição já que não consta do Plano de Ordenamento do PNSE, nem de qualquer documento oficial disponivel ao publico. Como a titulo individual, não está explicito que seja necessário pedir parecer para a pratica desta actividade, eu continuo a achar que é permitido. Mas cá em Portugal gosta-se muito do "quero, posso e mando", então como alguem dos serviços do PNSE se lembrou que não se podia escalar em zonas como o Cantaro Magro, Mercadores, etc,(sem que isso fosse discutido com ninguem fora do ex-ICNB e até me atreveria a dizer que mesmo dentro do ICNB) isto passa automaticamente a ser Lei. Da ultima vez que reparei ainda viviamos em democracia, mas temos de fazer vale-la, ser criticos e estar atentos!
Um abraço

CC disse...

Obrigado. Também tinha essa ideia mas foi-me dito que não era possível porque nidificava por lá um tipo especial de melro e como tal ... Mais uma vez parabéns pela vossa atividade e pela qualidade da mesma.
Cumprimentos

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!