quarta-feira, agosto 25, 2010

J.F. nº 3340, última página

Digitalizei o artigo que apresento na imagem da última página do Jornal do Fundão nº 3340, da semana passada. Creio que foi escrito por Romão Vieira, que costuma cobrir para este jornal a actualidade da Covilhã.

O facto de o J.F. publicar expressões como "mamarracho" acerca de uma certa jóia da coroa deste turismo que é o que temos na nossa região (e mais ainda, o facto de ter sido o próprio Romão Vieira a escrevê-las) é uma grande surpresa. Uma grande e agradável surpresa!

Aqui no Cântaro Zangado, já várias vezes nos referimos a este e a outros mamarrachos, sobre os quais consideramos que o melhor era demoli-los e remover o entulho. Para ler o que escrevemos, introduza "mamarracho" na caixinha de pesquisa existente no canto superior esquerdo do blog.

4 comentários:

Tiaguss disse...

Mamarracho? Por favor!!!!! É nada mais nada menos que um dos muitos edifícios típicos da Serra da Estrela. Até aparece em postais!!

ljma disse...

Nem mais, Tiaguss. Este mamarracho (como muitos outros, aliás) tem sido considerado (por quem "de direito") uma jóia da coroa do turismo da serra da Estrela. Por isso é que é uma surpresa tão agradável ver o JF (e logo o JF!) tratá-lo nos termos que nós costumamos usar para o referir.

Falta agora dar o passo seguinte, o passo que esta apreciação (mamarracho) justifica: é deitá-lo abaixo, caramba. Vale mais tarde que nunca!

trepadeira disse...

Claro,demoli-lo e remover o entulho.
Mas,há sempre um mas,nada se resolverá se não removermos também quem faz os mamarrachos e quem os autoriza.
Já agora aplicar também a norma do poluidor pagador.
Um abraço,
mário

carpinteira disse...

Permitam-me, mais uma vez, que roube parte do texto e respectiva foto para o carpinteira.

saudaçoes.

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!