domingo, abril 11, 2010

Mudam-se os tempos? Que se mudem os painéis!

O painel informativo apresentado na imagem que ilustra este post foi colocado na curva do Cântaro Magro, perto da Torre. Uma vez que tem uma referência ao "Ano Internacional das Montanhas 2002", suponho que tenha sido nesse ano ali colocado, pelos serviços do PNSE. Pelos vistos, nesse ano o PNSE não era contra a prática de desportos de natureza naquela zona.

Mas mudaram-se os tempos. Entrou em vigor o actual Regulamento do Plano de Ordenamento do PNSE (Resolução do Conselho de Ministros nº 83/2009), que, no nº 3 do Artigo 12º, determina que

Nas áreas de protecção parcial do tipo I [como é o caso do "vale escondido" a que se refere o painel] apenas são permitidas actividades de investigação científica, visitação e pastorícia, quando compatíveis com os objectivos definidos.

Uma vez que os serviços do PNSE consideram que a escalada e o montanhismo não se enquadram na categoria de "visitação", têm indeferido os pedidos de realização dessas actividades, exactamente no "vale escondido à sua frente" referido no painel (estou a pensar no encontro de escalada Entalados II e no encontro de montanhismo invernal ASEstrela 2010) e terão informado os agentes turísticos da região da proibição da prática da escalada e do montanhismo nesta zona (assim o afirmou um desses operadores na caixa de comentários deste post).

Mudaram-se os tempos, portanto. Mas, ao menos, mudem-se também os painéis. Sugiro o seguinte:

2 comentários:

Anónimo disse...

... pois, o pessoal que faz "visitação" pode levar com os calhaus à vontade... :)

Anónimo disse...

A médica que enviou o meu Pai para a morte foi absolvida pelo Tribunal da relação de Coimbra

Acabo de ser informado, por um amigo jornalista, de que a médica Maria da Graça Calado Oliveira Castro, que tinha sido condenada por HOMICIDIO por NEGLIGÊNCIA no Tribunal de Coimbra recorreu e acabou por ser ABSOLVIDA daquilo que foi claramente provado e atestado por todos os especialistas, médicos, colegas e relatórios da Inspecção em Saúde.
E pelo qual o anterior Tribunal a tinha condenado.
Enviou o meu Pai dos HUC para para o hospital de Seia, em pleno enfarte de miocárdio, o que lhe provocou a morte, pois o Hospital não tinha meios para tratar um doente numa situação aguda daquelas.


Foi, por isso, condenada por HOMICÍDIO por negligência em Novembro último.
E agora, em recurso, absolvida.

Não é novo.
É até costumeiro neste arremedo de justiça deste arremedo de país e eu por dezenas de vezes o tenho escrito.
A Justiça é a pedido e quem mexer melhor os cordelinhos safa-se sempre.


E, embora eu não saiba de o MP recorreu se não - prevejo que não porque como não há cunhas nem pedidos de nenhum nome sonante, ninguém está para se chatear - eu venho aqui informar a sra dra HOMICIDA que EU NÃO A ABSOLVI.

Esta médica foi a ÚNICA responsável pela morte de JOÃO TILLY DOS SANTOS.
Foi provado nos relatórios internos, foi atestado pelos seus colegas em tribunal e foi condenada por isso no tribunal de 1ª instância.
Depois disso arranjou forma de o seu processo disciplinar ser arquivado por presumível prescrição - que nunca por presunção de inocência - o que terá sido determinante para o desfecho INJUSTÍSSIMO e ESCANDALOSO deste caso.

Quero informar a médica HOMICIDA que, se pensa que escapou à vergonha nacional que é a Justiça no país mais corrupto da europa, não é menos verdade que não é por isso que deve dormir sossegada.

Porque tem na sua consciência a morte de um homem bom, um Artista, uma pessoa UM MILHÃO de vezes mais útil à sociedade do que essa médica Homicida.


Esta história não acaba, portanto, aqui.

Para já o seu nome e a história do seu HOMICIDIO tornar-se-ão conhecidos de milhares de portugueses porque os vou colocar de imediato no cabeçalho do meu blog.
Dentro de 15 dias estará na 1ª página do google.
Depois logo se verá.

Há 6 anos que luto para que se faça justiça. Se eu não morrer entretanto, garanto que Justiça VERDADEIRA será feita.
Disso pode a HOMICIDA ter absoluta certeza.



Aqui já abaixo deixo a acusação, a prova documental e testemunhal de 23 - VINTE e TRÊS testemunhas dos quais 20 são médicos!!!!
A Homicida foi condenada DEPOIS de o Tribunal analisar estes factos e testemunhos.

O que terá levado a Relação a absolver uma homicida destas????

Continue a ler "A médica que enviou o meu Pai para a morte foi absolvida pelo Tribunal da relação de Coimbra"

Publicado por JoaoTilly em 07:20 PM | Comentários (0)
abril 16, 2010

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!