quarta-feira, janeiro 13, 2010

ASEstrela'2010

Já no Carnaval, dias 12 a 15 de Fevereiro, no Covão d'Ametade, o acampamento nacional invernal de montanha, para todos os amigos da montanha. Está 100% garantida a ausência de duches quentes, de tendas aquecidas, de música ambiente (exceptuando-se a eventualmente produzida no local e na hora pelos participantes, alive and unplugged), de iluminação pública nocturna, de ruído de motores e de tudo isso que já temos que chegue nos restantes dias do ano.

Para mais informações e para as inscrições seguir por aqui.

9 comentários:

trepadeira disse...

Olá

Já que não posso participar,espero que se divirtam e tenham a ajuda do clima,como a desejarem.

Deixei no meu blogue uma provocação ao seu ruivo rabo da Civilhã.Também é uma fêmea em trajes menores.

Cordial abraço,
mário

Anónimo disse...

Esperemos que não se trate de uma zona de protecção especial, onde "apenas são permitidas actividades de investigação científica, visitação e pastorícia, quando compatíveis com os objectivos definidos"!!!

Unknown disse...

Olá José Amoreira!
Lá estaremos... http://clubearlivre.org/node/1645

Caro Anónimo: Quando os montanheiros se encontram, podemos estar tranquilos, pois as suas actividades são sempre compatíveis...com a Natureza!
Isto apesar dos planos de ordenamento congeminados por "sábios" e "burocratas", que definem as tais zonas de protecção especial... Um abraço

Um abraço
José Veloso

Anónimo disse...

Ao José Veloso: A sua confiança é contrariada por exemplos recentes. Desejo-vos sorte, mas se continuarem com a cabeça enfiada na areia, pode-vos acontecer o mesmo azar que aconteceu a outros.

Resumidamente: O ICNB / PNSE já autorizaram a reunião?

Unknown disse...

Olá anónimo:
Não, não se trata só de confiança.
É também uma forma de luta, conjunta com as populações destas areas (des)protegidas, com os montanheiros portugueses, os seus Clubes e a sua Federação - Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada.

Esta é mais uma frente, a juntar a tantas outras, que se desenvolvem de Norte a Sul.

Deixe-me dizer-lhe que acredito que planos de ordenamento sem sentido, que pretendem marginalizar e afastar das areas protegidas aqueles que mais as defendem e conservam, acabarão por ser alterados em breve; temos os bons exemplos da forma e da coragem como estes problemas foram abordados e discutidos na vizinha Espanha.
Acredite pois que não estamos com a cabeça enfiada na areia, antes atentos, denunciantes e disponíveis para ajudar a desenvolver as terras de montanha e interior, ao mesmo tempo que tudo faremos para melhor conhecer, proteger e defender a natureza...
Um abraço
José Veloso

Anónimo disse...

Até simpatizo e sou solidário com os seus argumentos. Mas também sou pragmático e não perco muito tempo com palheta, pelo que ficou por responder a questão: O ICNB / PNSE já autorizaram o encontro?

Unknown disse...

Olá anónimo, boa noite,
não lhe sei responder à questão, não sou da Organização do Asestrela; mas sei que o PNSE/ICNB não tem a ver com a gestão/ocupação do Covão d'Ametade, que entregou à Junta de Freguesia (S.Pedro, salvo erro).
Boa noite.
José Veloso

Anónimo disse...

olá
gostaria de saber se posso participar tambem neste invento . Vou levar comigo uma brasileira que promete aqueçer o pessoal todo na montanha . É uma brasileira bem quentinha

Invento disse...

Aparece aqui cada um ...
Deixa lá ficar a tua mãe sossegada em casa.

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!