sexta-feira, setembro 25, 2009

A propósito das Penhas da Saúde...

... E dos bairros de génese alegadamente ilegal que nelas existem, veio ontem a lume esta reportagem do programa Portugal em Directo, da RTP1:

Ao certo, ao certo, (1) será mesmo ilegal a génese das casas? (2) em que condições é que a posse dos lotes terá, de acordo com as palavras do senhor presidente da Câmara, passado para os actuais ocupantes? (3) a Câmara Municipal pode beneficiar e infraestruturar bairros de legalidade algo duvidosa? (4) será mesmo verdade que a Câmara Municipal da Covilhã se prepara para isentar de taxas os ocupantes destas casas? (5) As condições que a Câmara oferece aos ocupantes destas moradias de férias são as exactamente mesmas que oferece a todo e qualquer proprietário de moradias (de primeira habitação ou não) do concelho?

Estas perguntas não são retóricas. Não lhes conheço a resposta. Alguém conhecerá?

Roubei a ligação vídeo do blog Cortes do Meio.

3 comentários:

trepadeira disse...

As eleições não podem continuar a servir para legalizar no poder atitudes destas.Ou as eleições são também ou,alguns querem que sejam,uma espécie de justiça popular?
Os vários poderes não podem continuar a dar cobertura uns aos outros como se de um polvo imenso se trata-se.
Para que serve a IGAL?.
Para que existem os tribunais.Só se aplica a justiça?a algum infeliz que não frequentou a alta escola para aprender como fazer sem ser apanhado?
Vou escrevendo ao som de El cambalache ou Everybody Know.
mário

G* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
G* disse...

O Grémio* aplaude a chamada de atenção para o oportunismo e a completa subversão do dever do autarca, que assim premeia o crime das "maisons". E nesta matéria haveria muito a dizer, como se sabe... Talvez apareçam dados novos durante a campanha. Saudações

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!