quarta-feira, janeiro 28, 2009

7 de Fevereiro

No Sábado dia 7 de Fevereiro a ASE vai levar a cabo mais uma grande jornada de plantação de carvalhos nas zonas altas da serra da Estrela. Todos podem ajudar, devendo para isso contactar a organização através dos emails asestrela@gmail.com, josedaserra@gmail.com ou pelo telefone 965839564.
Programa:

Sábado, 7 de Fevereiro de 2009
09:00 - Concentração no Covão d'Ametade. Distribuição de refeição volante
09:15 - Partida para os locais de plantação 09:30/10:00 - Previsão de chegada de helicóptero da Força Aérea Portuguesa 10:15 - Transporte de plantas pelo helicóptero 11:00/16:30 - Plantação 16:30 - Final da plantação 17:30 - Lanche quente em Manteigas

É aconselhável a utilização de calçado e roupa impermeável, apropriados para montanha.

O evento conta com o apoio ou a colaboração dos seguintes organismos/instituições: Força Aérea Portuguesa, Parque Natural da Serra da Estrela, Câmara Municipal de Manteigas, juntas de freguesia de São Pedro e de Santa Maria (Manteigas), Continente, Fundação Gulbenkian, Federação Nacional das Associações de Proprietários Florestais, e ainda diversas escolas, clubes de montanhismo, agrupamentos de escuteiros, sapadores florestais e cidadãos a título individual.
Última hora: o local de encontro foi alterado para a ponte sobre o Zêzere, em Manteigas

3 comentários:

Anónimo disse...

sim,a serra da estrela tem que ser reflorestada com arvores nativas de modo que a beleza da serra lhe seja restituida !!!!!

famel disse...

Só uma questão, caso esteja a nevar na serra irá realizar-se na mesma este programa?

ljma disse...

Olá, famel
Há um programa alternativo para o caso de o tempo estar muito mau. Não posso adiantar detalhes porque não o conheço. Por isso mesmo, não quero garantir que esse programa alternativo assegure que as pessoas se mantenham secas e confortáveis.

Saudações
José Amoreira

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!