quinta-feira, outubro 23, 2008

Pois, pois...

(Imagem retirada do site do evento.)

O Instituto de Turismo e a SPEA promovem conjuntamente uma oficina internacional sobre Turismo de Natureza, subordinada ao tema "As potencialidades turísticas do Birdwatching — A observação de aves em Portugal".

Pois, cá está. Como se torna cada dia mais evidente, a gente aqui no Cântaro Zangado não percebe nada disto do turismo na serra da Estrela. Birdwatching?! Qual quê! É de continuar mas é no rumo que se tem seguido, o da neve, do esqui e do sku; o da concessão exclusiva, das minicidades, do casino; o da necessidade de teleféricos, de mais e melhores estradas, de mais e maiores parques de estacionamento; o dos centros comerciais na Torre, o do lixo e dos plásticos por todo o lado. É o rumo que autarcas, responsáveis da região de turismo, responsáveis da Turistrela e demais forças vivaças locais propagandeam. É o único rumo que propagandeam quando falam do futuro do turismo na serra.

É um rumo que tem dado boas, excelentes provas. E, como se torna cada dia mais evidente, é o rumo do futuro. Só mesmo nós, os radicais fundamentalistas do Cântaro Zangado e outros ambientalistas reaccionários, é que ainda não o percebemos.

1 comentário:

Manteigas disse...

Olá Cântaro!

O Blogue dos MANTEIGAS atribui-lhe um prémio. Venha recebê-lo aqui.
Parabéns pelo blogue e continuação de um bom trabalho.
Manteigas

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!