sexta-feira, maio 23, 2008

Prémio "E o meu único defeito é a modéstia":

"A grande mais valia da serra são duas pessoas: sou eu e o meu cunhado"
Assim falou Artur Costa Pais, em entrevista à Rádio Altitude (avançar até 20'08'').

Artur Costa Pais é administrador e proprietário da Turistrela, a empresa concessionária exclusiva do turismo e dos desportos na serra da Estrela, de acordo com os Decretos-Lei 3/70 (28 de Abril de 1970), 325/71 (28 de Julho de 1971) e 408/86 (11 de Dezembro 1986). Até quando durará este anacronismo do Estado Novo?

6 comentários:

"O Padrinho" disse...

Vinha deixar-lhe aqui uma noticia que apanhei no diário digital e fui surpreendido com isto. Valentes gargalhadas que já aqui mandei!!! LOL!!! Só mesmo nesta santa terrinha é que temos gente desta! Preservem-se estas espeécies que elas estão em extinção!! LOL!!!

Agora a notícia:

Alpes suíços com menores taxas de neve dos últimos 20 anos

A queda de neve nos Alpes suíços diminuíu drasticamente nos anos 1980 e, desde então, nunca mais reencontrou os seus níveis anteriores, segundo um estudo de investigadores suíços, publicado na edição de quarta-feira do jornal britânico New Scientist.
Ao estudar os dados meteorológicos num período de 60 anos, Christoph Marty, do Instituto Federal para o Estudo da Neve e das Avalanches, assinalou um grande desprendimento da altura de neve no final dos anos 80 nos Alpes suíços. Segundo Marty, o número médio de dias de neve dos últimos 20 anos é o mais baixo dos assinalados desde o início do levantamento dos dados meteorológicos nos últimos 100 anos.

Nalguns Invernos, a quantidade de neve chegou mesmo a ser inferior em 60% nos volumes constatados no início dos anos 80. Apesar das pesquisas terem já demonstrado os efeitos do aquecimento climático sobre a redução do manto de neve alpino, este estudo, é o primeiro a ter em conta dez anos de novos dados recolhidos em 34 estações com altitudes entre os 200 e os 1800 metros.

Ler mais em

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=114&id_news=333641

Anónimo disse...

Caro José,

uma entrevista brilhante, não? Narcisismo puro.

Cumprimentos,
Mike (Blog Cortes do Meio)

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

José,

Duas coisas:

- primeiro para te dizer que te "roubei" a foto do esquilo, para ilustrar um texto que coloquei na "Sombra...";

- Em segundo lugar, nós somos da Covilhã e conhecemos pessoas que já trabalharam para empresas desses senhores; bastaria apenas dar "voz" a alguns desses trabalhadores para que mencionassem, entre outros exemplos, alguns dos "mimos" com que os funcionários são frequentemente tratados...

Só quem não os conheça!

Anónimo disse...

O mundo não era mundo sem o Costa Pais e o seu cunhado! Pena que só seja mundo para estragar o resta dele!

Zé do Talho

Anónimo disse...

Precisamos de 50 Clubes de clubes iguais ao Escape Livre, de uma casa para beber uns visques e jogar á lerpa, para Alavancar mais rapidamente o pouco que resta. Depois poderemos ancorar na michordia e nos irremediaveis estragos. Ora digam lá se 'eui e mé' cunhado não temos boas 'ideas'!!!

Semos ou ná semos umas mais valias?

O rei das balias

Anónimo disse...

como é possivel que este homem mande na serra á tantos anos. parece a monarquia.Porra

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!