quarta-feira, dezembro 12, 2007

Ainda o Dia Internacional das Montanhas

No âmbito das celebrações do dia Internacional das Montanhas queria aqui referir que o movimento EcoProjecto , com o apoio da PDSSE, vai promover um forum de discussão no próximo Sábado (15 de Dezembro) pelas 15 horas,a realizar no Anfiteatro da Associação da UBI (Covilhã). Durante o evento serão projectados diversos materiais audiovisuais alusivos às montanhas em geral e à Serra da Estrela em particular.

O movimento EcoProjecto pretende assim promover uma sessão de discussão, esclarecimento e sensibilização dos problemas da Serra da Estrela contando com a presença de vários oradores como adjuvantes do forum. Espera-se então a presença do professor Pedro Guedes de Carvalho (responsável pela elaboração do PETUR), de um representante da Associação Distrital de Agricultores da Guarda (ADAG), de um representante da PDSSE e claro está da presença de todos os cidadãos interessados, sem os quais o debate não faz sentido!
Agradece-se por isso que divulguem o mais que puderem a realização deste evento!

Em Viseu foi tambem celebrado, ontem, o DIM com o visionamento de um video disponibilizado pela Associação Espanhola REDMONTANAS. Este video, que tambem será exibido no próximo sábado, insere-se numa campanha desta associação espanhola de promover a projecção do audiovisual no maior numero de locais possivel e desta forma alertar mais uma vez para a importancia que cada vez mais pessoas reconhece aos territórios de Montanha de todo o mundo.

Adenda:Comunicado de imprensa

5 comentários:

ljma disse...

Sábado à tarde estarei a últimar os preparativos para uma viagem de trabalho e não poderei, por isso, participar neste forum de discussão. Mas tenho muita pena.

Espero que seja muito participado e que a discussão seja produtiva.

José Amoreira

Anónimo disse...

Domingo, 16/12/2007-13:29-RTP1: 1/2duzia de fuzileiros a plantar carvalhos.
Zé Maria falou e falou bem, como é hábito!
Em segundos alertou para o essencial, sem prentensiosismos mediáticos, sem blogs vaidosos.
E não espera parabéns pelas atitudes, pelos aniversários dos alertas, porque é Homem simples e os lideres são assim, naturalmente.
Já o era, quando verão dentro subiamos do poço Zé d´Avó pra casa ou quando orientava os companheiros no Agrupamento CNE de Sta Maria.

TPais disse...

É verdade todas as essas qualidades que citou no Zé Maria, posso confirma-lo. Pena que o Penhas nunca tenha conseguido interioriza-las e que tristemente perca o tempo a acusar os outros dos seus (Penhas) próprios defeitos.
Cumprim

ljma disse...

Penhas,
Concordo inteiramente com a apreciação que faz do Zé Maria, pessoa com quem me tenho dado muito bem até agora, mesmo que nem sempre consiga estar à altura da pedalada dele.

Claro que o Penhas não conseguia limitar-se a escrever bem de alguém, mesmo sendo esse alguém o Zé Maria. Tinha que vir daí a alfinetadazinha "não espera parabéns pelas atitudes, pelos aniversários dos alertas, porque é Homem simples e os lideres são assim", marcando bem o que considera ser a diferença entre os verdeiros líderes e os reles blogueiros como eu.

Essa sua incapacidade classifica-o, Penhas. Mas isso é consigo. Quanto à opinião que tem deste blog e dos seus autores, também tanto se me faz como se me fez. E olhe que, ou eu muito me engano, ou ela não é completamente partilhada pelo Zé Maria que tão elevadamente (e bem) tem em conta.

Anónimo disse...

O k + aprecio em si e na sua "dama", são essas vossas capacidades "sui generis" de se autoflagelarem adjectivando-se!
Como dizia sibilando um grande amigo : coitadinhos dos crocodilos.

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!