domingo, novembro 04, 2007

O esplendor do Outono

6 comentários:

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Bela foto, José. Um liquidambar a esforçar-se por vestir-se de Outono neste Verão que persiste em não acabar...pelo menos a Sul.

Gostei das notícias sobre os rebentamentos de carvalho que encontraste e de que falas noutro texto; infelizmente, se o tempo assim continuar seco por muito mais tempo, receio pela sobrevivência de grande parte dos que foram plantados há 15 dias.

Mas enfim , tudo isto faz parte das coisas que não controlamos...

Boa semana, abraço

Al Cardoso disse...

Nao sei o que se passa por ai, mas nos "states" as arvores que ja deviam comecar a perder as folhas, ainda estam com elas e a mudanca de cor das mesmas esta muito atrazada!
Depois ainda existem os que afirmam, que o planeta nao esta a aquecer.
Um fotografia excelente.

Um abraco serrano d'Algodres.

TPais disse...

Aqui está na mesma! Ainda estão muitas das folhas nas árvores!!O Feriado foi problemático em termos de incendios com o maior numero de ignições do ano!
Abraço Al
TiagoP

newsubstance disse...

Bela foto, parece um quadro pintado e não uma fotografia. Belas cores sem duvida:)

ljma disse...

Pedro, é uma medida da minha nabice nestas coisas (nas outras as medidas são outras, embora o grau não seja muito diferente) o facto de pensar que esta árvore era um ácer. A tua mensagem atirou-me para uma pesquisa rápida que me revelou a verdade.

Al, é como diz o Tiago. E anda-se de manga curta na Covilhã (durante o dia, que à noite arrefece).

Obrigado pela apreciação, new. Hoje, esta árvore já está mais avermelhada. É o Outono!

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

José,

Não te martirizes...tirando as diferenças existentes ao nível do fruto, as folhas do liquidambar têm, pelo menos à primeira vista, similitudes com as de alguns áceres.

A foto está mesmo muito boa...já pensaste em enviá-la para o "Botany photo of the Day"? (tens uma ligação na "Sombra...)

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!